Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Dedicação de altares

20/01/2020

Dedicação de altares

Bispos dedicam altar de duas comunidades na capital

Dedicação de altares - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O arcebispo metropolitano de Goiânia Dom Washington Cruz presidiu, na noite do dia 11 de janeiro, a celebração de dedicação do altar da comunidade Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, situada no Setor Orlando de Morais. O pároco padre Marcos Rogério e o padre José Fernandez concelebraram.

 

Na homilia, Dom Washington ressaltou a importância de a comunidade caminhar em união. “Ninguém se torna cristão por si só, por isso a comunidade deve permanecer unida sempre.”

 

Na celebração, o arcebispo ungiu o altar da comunidade com o Óleo do Santo Crisma, que ele mesmo abençoou na Quinta-Feira Santa, e fez a incensação do altar para celebrar a Santa Missa. Antes que o rito tivesse fim, foi acesa a iluminação da igreja que esteve apagada desde o início da celebração para recordar que Cristo “é a luz a se revelar às nações”.

 

Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar de Goiânia, presidiu Santa Missa com o Rito de Dedicação do altar na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Paróquia Jesus de Nazaré. A celebração aconteceu no domingo (12), dia em que toda a Igreja celebrou a Festa do Batismo do Senhor e os presentes puderam renovar as suas promessas batismais. A comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizada no Setor Granja Cruzeiro do Sul, em Goiânia.

 

Marcos  Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar