Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Vida Cristã
  4. Façamos como São José

01/02/2021

Façamos como São José

Em tempo de pandemia, precisamos de menos aglomeração e mais de Deus

Façamos como São José - Vida Cristã - Arquidiocese de Goiânia

Eu queria entender o que está acontecendo com o ser humano, principalmente com os que se dizem cristãos. Vivemos em um momento delicado, cheio de incertezas e parece que estamos surdos, pois não conseguimos ouvir o que Deus nos fala ao coração. Agimos como pessoas sem a menor preocupação, caridade, respeito para consigo mesmas e o próximo.

 

Existe a enfermidade, a covid-19, e nós não estamos nem aí.


As pessoas vão dizer: existe Deus, que tudo pode e cura. E isso é verdade. Só que nós não podemos tentar a Deus e dizer “eu tenho fé, Deus não vai permitir que eu me contamine, que eu fique doente, Ele pode tudo”.

 

É verdade, Ele pode tudo mesmo e faz, mas sempre quer a participação do próprio ser humano para realizar e fazer. Não vamos tentar a Deus e nem achar que podemos obrigá-lo a fazer a nossa vontade.

 

Deus está nos ensinando e mostrando o que realmente é importante: família, casa, silêncio, oração, entrega e escuta.

 

Façamos como São José, escutemos o que Deus tem a nos dizer. Quando o rei decidiu perseguir e matar o Menino Rei, Jesus, o que São José decidiu fazer: enfrentar os soldados e defender o seu Filho ou escutar a Deus e fugir? José poderia dizer: “meu filho é Filho de Deus, Ele não vai permitir que nada aconteça conosco. Vamos ficar aqui mesmo, enfrentar o que vier”. Não. José escutou a voz de Deus e fugiu.

 

São José assumiu o papel de defensor da Sagrada Família. Ele não procurou o perigo, mas fez a sua parte e protegeu aqueles que ama. É o momento de nós também protegermos aqueles que amamos, escutando o que Deus quer nos falar e ensinar.

 

Nós não precisamos de tantos passeios, saídas, barulho, aglomeração. Muito pelo contrário, precisamos de mais silêncio, escuta, família, casa, menos correria e mais Deus.

 

Tudo no tempo de Deus.

 

Diácono Amarildo Martins

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar