Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Vida Cristã
  4. A missão do Apostolado da Oração

10/06/2020

A missão do Apostolado da Oração

Sagrado Coração de Jesus: Eu confio e espero em vós!

A missão do Apostolado da Oração - Vida Cristã - Arquidiocese de Goiânia

A nossa missão como Apostolado da Oração (AO) é seguir os passos da Igreja no seu objetivo da Nova Evangelização. O AO quer dirigir-se a um mundo que passou por profundas mudanças culturais que afetam todos os âmbitos da vida humana. Estamos conscientes de que, para falar de forma significativa aos homens e mulheres de hoje, são nos exigidos novos métodos, novas linguagens e, acima de tudo, um novo ardor, como dizia São João Paulo II.

 

Durante os últimos quatro anos, juntos com o Secretariado Internacional do AO em Roma, coordenamos um trabalho mundial para discernimos tudo que nos foi designado por parte dos secretariados de todo o mundo, com o objetivo da Recriação do Apostolado da Oração. Discernimos os fundamentos espirituais que já estavam presentes desde a fundação do AO. Acreditamos que esses fundamentos permanecem válidos e úteis para os tempos atuais e desenvolvemos esses mesmos fundamentos numa nova formulação.

 

A missão do Apostolado da Oração tem em seu núcleo mais profundo a:

 

Disponibilidade apostólica que tem como sua fonte e modelo Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se faz presente continuamente na Eucaristia. Receber sua vida leva-nos a oferecer diariamente a nossa própria vida ao Pai.

 

Colaboração na missão de Jesus. A Igreja propõe ajudar todos os cristãos a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Conduzi-los a uma aliança de amor pessoal com ele, simbolizada no seu Coração.

 

Relação pessoal e afetiva com ele simbolizada no seu Coração, o serviço à Igreja numa rede mundial de oração e o serviço à justiça expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por essas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.

 

O Apostolado da Oração, com a sua Rede mundial de oração pelo papa, deseja também ter um rosto juvenil com o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). Juntos, recordemos que o coração da missão da Igreja é a ORAÇÃO.

 

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!

 

Regina Ávila
Presidente do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Goiânia

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar