3. Vida Cristã
  4. A desafiante alegria da paternidade

08/08/2019

A desafiante alegria da paternidade

Os desafios não devem ser suficiente para desmotivar tão sublime vocação

A desafiante alegria da paternidade - Vida Cristã - Arquidiocese de Goiânia

O enorme desafio da paternidade nos dias atuais não deve ser suficiente para desmotivar tão sublime vocação que tem como fonte suprema, “o Pai, do qual toda paternidade nos céus e na terra toma nome”. (Ef 3,15).

Deus nos concedeu quatro filhos, nosso maior tesouro. Após cada nascimento, ao tomá-los nos braços cheio de admiração, eu não encontrava, naquele momento, palavras que fossem capazes de expressar minha gratidão a Deus. Passou o tempo, o desafio de educar na fé e para os verdadeiros valores continua até hoje, mas nunca estivemos sozinhos, Deus sempre esteve e estará conosco nos sustentando, especialmente nos sacramentos da reconciliação e da eucaristia.

Marcos, Mônica (mãe), Sara, Isabel, Raquel e Leodolfo (pai)

“Sublinhando sempre os princípios da paternidade responsável, deve- se afirmar que não há tarefa que dê mais alegria, nem vivência que dê maior certeza de sentir-se útil do que o cuidado e a educação dos filhos.Não há nada que aumente mais a felicidade de um lar do que o convívio gozoso dos irmãos dentro de uma família onde se incentivou a vida”, afirma Rafael Llano Cifuentes em seu livro Família: fidelidade-felicidade.

Leodolfo Alves Do Nascimento Filho
Centro da Família Coração de Jesus