3. Sala de Imprensa
  6. Jornada da Cidadania será aberta no dia 23

Jornada da Cidadania será aberta no dia 23

Veja abaixo mais detalhes

Começa nesta terça-feira (23), às 10h, no Centro de Convenções da PUC-GO, a Jornada da Cidadania. Nas palavras do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, esse evento “não é uma iniciativa filantrópica, mas o aprendizado da partilha de tudo aquilo que vem de Deus”. É pela jornada que a comunidade conhece o rosto caritativo da Igreja, por meio de suas 60 obras sociais, que valorizam a pessoa humana nas áreas de saúde, educação, arte e cultura. Neste ano, de modo especial, o Ano da Caridade vivido pela Igreja de Goiânia desde 2015, encerra-se no segundo dia da jornada, 24 de maio.

Programação da Feira da Solidariedade 2016

Condução
Nos três dias da Jornada da Cidadania, a PUC Goiás oferece transporte com saída da Praça Universitária, passando pelo Câmpus V, com destino ao Câmpus II (ida e volta).

Endereço: O Centro de Convenções PUC está localizado na Avenida Engler, s/n, Jardim Mariliza
___________________________________________________________

Feira da Solidariedade: o rosto caritativo da Igreja

Missa da Padroeira de Goiânia – Nossa Senhora Auxiliadora

A tradicional missa celebrada sempre na Catedral Metropolitana, desta vez, será na Vila Cenográfica (Memorial do Cerrado), presidida por Dom Washington Cruz.
Dia 24: 9h
Local: Memorial do Cerrado

Partilha da Carta Encíclica Laudato Si’

Valda Maria Lemos Oliveira, agente de pastoral e missionária da Vida Nova de Brasília, estudante de Teologia no Instituto Santa Cruz/PUC Goiás, há três anos na Arquidiocese de Goiânia, irá partilhar os principais pontos da Encíclica do papa Francisco sobre o cuidado com a casa comum.

Dia 24: 13h30 às 15h
Local: Capela da Feira da Solidariedade

Congresso “Mais Amor”

Promovido pelo Setor Juventude, da Arquidiocese de Goiânia, é aberto a todos os jovens que querem viver uma grande experiência com o amor misericordioso do Pai. Pregações, louvor e adoração marcarão o evento. Para fechar o congresso, haverá um grande espetáculo com música, teatro, dança e testemunhos.

Dia 24: 8h
Local: Centro de Convenções

Capacitação “Voluntários da Misericórdia”

Promovida pelo Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), a capacitação será assessorada pelo frei Luiz Turra, OFMCap, e irá abordar diversos aspectos relacionados à misericórdia: Igreja em saída; identificação de Jesus Cristo entre os humanos e suas obras; aprendizado dos cantos que estão em CD gravado pelas Edições Paulinas, de composição do próprio assessor, inspirados em textos bíblicos e na Bula Misericordiae Vultus, do papa Francisco, entre outros temas.

Dia 25: 8h às 16h
Local: Centro de Convenções

Celebrações Eucarísticas

Serão celebradas missas nos três dias de evento. No dia 23 será ao meio-dia. No dia 24, às 9h e, no último, ao meio-dia.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

No dia 23 acontecerá às 10h30, na Paróquia Universitária São João Evangelista, logo após a Lectio Divina (Leitura Orante da Bíblia). No segundo dia será dentro do Congresso Mais Amor, às 16h.

Atendimento de Confissões

Diariamente, com padres de plantão atendendo no primeiro dia das 10h às 17h; no segundo, das 10h30 às 18h; e no último, das 9h às 17h.

Em anexo segue mais da programação.