Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. 16ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida

20/09/2019

16ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida

Mais de mil fiéis participam da Romaria

16ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 18 de setembro, foram enviados à 16ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida (SP) mais de mil fiéis de 21 paróquias da Arquidiocese de Goiânia. A celebração de envio foi presidida pelo pároco e reitor da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia, frei Ednilson Vaz. Concelebrou o frei Herton Alcântara dos Santos.

 

Frei Ednilson falou da importância de abrirmos o nosso coração para o novo e vivermos cada momento da forma mais intensa possível. “Cada segundo que temos na nossa vida é presente de Deus. Devemos viver e nos alegrar com este presente que nem percebemos que Deus nos dá, quando abrimos nosso coração para o novo.”

 

Sobre a Romaria, o reitor disse que “vamos em Romaria de Aparecida para Aparecida, lembrando sempre que a nossa vida é uma constante peregrinação. Aproveitem este momento e rezem pela sua família, por seu trabalho e pela nossa Igreja”, disse o frei aos romeiros.

 

Ao final da celebração, o reitor do Santuário fez a Oração de Envio dos peregrinos e os aspergiu com a água benta.

 

A 16ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida acontece de 18 a 23 de setembro. Participam também o nosso arcebispo Dom Washington Cruz e o bispo auxiliar, Dom Moacir Silva Arantes, além de mais 20 padres.

No sábado (21), às 9h, acontecerá a celebração da Santa Missa que será presidida por Dom Washington Cruz, no Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Essa celebração será transmitida pela PUC TV Goiás.

 

Após a Santa Missa, acontecerá o encontro dos romeiros com Dom Washington, em Aparecida.0

 

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás 

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar