4. 159 anos do Seminário Propedêutico Santa Cruz

19/09/2019

159 anos do Seminário Propedêutico Santa Cruz

159 anos do  Seminário Propedêutico Santa Cruz - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Dezenas de fiéis, além de vocacionados das Dioceses de Ipameri e Itumbiara que estão se preparando para ingressar no seminário, no próximo ano, participaram da Santa Missa, presidida por Dom Washington, em ação de graças pelos 159 anos do Seminário Propedêutico Santa Cruz. A celebração aconteceu na capela da própria instituição.

“O aniversário do seminário sempre se comemora na Festa da Exaltação da Santa Cruz, dia 14 de setembro, mas este ano decidimos celebrar nas últimas horas do dia 13 de setembro, por necessidades pastorais de nossa Arquidiocese”, explicou Dom Washington, logo no início de sua homilia.

O arcebispo continuou sua reflexão sobre a liturgia daquele dia, falando que nós precisamos confiar mais no apoio constante que o Senhor nos dá e precisamos dar um voto de confiança na sua infinita misericórdia. “Deus sempre resolve os problemas do seu povo, precisamos confiar na sua misericórdia e sabermos que ele é o Senhor da nossa vida e sabe o que é bom para nós.”

Concelebram o padre Dilmo Franco, reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney; o diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz, mons. Luiz Lôbo; o diretor do curso de Teologia, padre David Pereira de Jesus; o formador do Seminário Santa Cruz, padre José Luiz da Silva; os padres Nixon de Araújo e João César Souza, que trabalham na formação dos seminaristas; os padres Luiz Fernando e Cláudio Carvalho, responsáveis pela Pastoral Vocacional da Diocese de Itumbiara; e os padres Raimundo Salgado, Carlos Gomes e Jonisoncley Santos, do clero da Arquidiocese de Goiânia.

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás