4. Romaria encerra Mês Vocacional

Romaria encerra Mês Vocacional

Romaria é promovida pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Goiânia

Romaria encerra Mês Vocacional - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Pastoral Vocacional realizou, no dia 31 de agosto, a Romaria Vocacional a Trindade, encerrando, assim, o Mês Vocacional em nossa arquidiocese. Participaram mais de 160 pessoas, entre padres, irmãs religiosas, seminaristas e vocacionados, além de outros romeiros que saíram em caminhada do trevo de Goiânia rumo à capital da fé para pedir a Deus santas vocações para os diversos ministérios: sacerdotal, consagrado e matrimonial.

Padre Rodrigo Lacerda, coordenador da Pastoral Vocacional, explicou as motivações para realizar o encerramento do Mês Vocacional com a Romaria a Trindade. “A Romaria Vocacional tem o intuito de encerrar o Mês Vocacional, levando todas as nossas intenções e tudo aquilo que vivemos neste mês. Por isso, viemos à cidade do Pai Eterno para entregar a ele todos os nossos trabalhos e para rezar especialmente pelas vocações em nossa arquidiocese, pedindo que o Pai Eterno envie santas e numerosas vocações.”

Ao final da celebração, o coordenador da Pastoral agradeceu a acolhida e as orações das irmãs carmelitas, que moram no Carmelo da Santíssima Trindade, onde aconteceu a Santa Missa de encerramento da Romaria.

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás