4. Resultado Final do FAS

Resultado Final do FAS

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade

Resultado Final do FAS - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade é formado pelos recursos oriundos da Coleta Nacional da Solidariedade, que foi realizada no Domingo de Ramos, em 14 de abril deste ano. Do total arrecadado, 60% é destinado ao Fundo Diocesano de Solidariedade e o restante ao Fundo Nacional de Solidariedade. Com esse recurso, a Igreja exerce seu cuidado pastoral com os mais necessitados, em vista de diminuir as desigualdades sociais que nos afetam.

O objetivo geral do edital é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

A avaliação dos projetos inscritos foi realizada pelo Conselho Gestor do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, composto pelo coordenador de pastoral da Arquidiocese de Goiânia, o coordenador para Ação Social, o secretário executivo da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana e dois leigos escolhidos pelo coordenador arquidiocesano de pastoral.

Clique aqui e confira o resultado final