4. Catedral de Goiânia acolhe seu novo pároco

08/08/2019

Catedral de Goiânia acolhe seu novo pároco

O novo pároco tem a missão de cooperar com o arcebispo no pastoreio dessa porção do povo de Deus

Catedral de Goiânia acolhe seu novo pároco - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Catedral Metropolitana, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, acolheu o padre Carlos Gomes Silva, que assumiu a função de cooperar com o arcebispo no pastoreio dessa porção do povo de Deus. A igreja ficou repleta de fiéis que participaram da celebração presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres.

Dom Washington explicou, em sua homilia, o que significa a Catedral em uma diocese ou arquidiocese. “A Catedral é a igreja-mãe de toda a arquidiocese. Nela está a Cátedra do bispo, a cadeira de onde ele exerce uma de suas três missões principais que é ensinar as verdades da fé para seus diocesanos. Na Catedral, se realizam as principais celebrações da arquidiocese: ordenações diaconais e presbiterais, a celebração da padroeira de toda arquidiocese que coincide com a padroeira da cidade e desta paróquia”.

Ainda na celebração, o novo pároco recebeu os instrumentos que o ajudam a desempenhar bem a sua missão. As chaves do templo e demais espaços da paróquia, para que tenha cuidado pela Igreja material, símbolo da Igreja viva. Ao fim da celebração, padre Carlos relembrou o momento da primeira aparição do papa Francisco e pediu uma só coisa aos presentes, que todos rezassem por ele, para que possa exercer bem o seu ofício. O novo pároco contará com a ajuda do padre Sebastião Romário, que será o vigário paroquial, sendo transferido Paróquia Nossa Senhora Rainha do Povo

.

Sejam bem-vindos, padre Carlos e padre Sebastião Romário. Que nossa Mãe Auxiliadora, os auxilie na nova missão.

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás