Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. 180 anos da Congregação São Pedro ad Vincula

08/08/2019

180 anos da Congregação São Pedro ad Vincula

Para marcar a data, missa em ação de graças foi celebrada na Paróquia Jesus Bom Pastor

180 anos da Congregação São Pedro ad Vincula - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

 

No dia 1º de agosto, a Congregação São Pedro ad Vincula celebrou 180 anos de sua fundação pelo padre Carlos Fissiaux, em Marselha, na França, no ano de 1839. Para marcar a importante data, foi celebrada uma missa em ação de graças na Paróquia Jesus Bom Pastor, no Jardim Guanabara. A celebração foi presidida pelo padre Cidimar Antônio Rodrigues, superior local de Goiânia, e contou com a presença dos padres, irmãos e seminaristas que formam a comunidade que vive nesta cidade.

 

“Hoje é dia de dar graças a Deus por esta obra maravilhosa que ele colocou no coração de nosso fundador, nosso carisma nos lembra que somos “Anjos que libertam” (At 12,1-12), e consagra a libertação das pessoas a todo tipo de prisão e correntes, mormente a libertação da juventude delinquente e abandonada”, disse o presidente da celebração em sua homilia.

 

O padre continuou mostrando como as pessoas devem reconhecer Jesus dando o exemplo de São Pedro que o reconheceu como o Messias o Filho do Deus vivo.

 

A Congregação São Pedro ad Vincula conta hoje com 10 pessoas em Goiânia, entre padres, irmãos e seminaristas. Na capital, mantém um seminário e atua no serviço pastoral em duas paróquias: Jesus Bom Pastor e a Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia.

 

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar