4. Igreja reserva semana de oração pelas famílias

31/07/2019

Igreja reserva semana de oração pelas famílias

“É um tempo de reflexão, oração e conscientização do valor da nossa família e da missão da nossa família”, disse Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia

Igreja reserva semana de oração pelas famílias - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Semana Nacional da Família é um tempo em que a Igreja se organiza para rezar pelas famílias.  Neste ano, a semana acontece do dia 11 a 17 de agosto e o tema é “A família, como vai?”, uma retomada da Campanha da Fraternidade de 1994. A Semana Nacional da Família é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família e pela Pastoral Familiar.

De acordo com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes, a Semana Nacional da Família é um momento muito importante para a Igreja Católica no Brasil. “É um tempo de reflexão, oração e conscientização do valor da nossa família e da missão da nossa família.” O bispo explicou também a relevância da discussão do tema deste ano: “Ele nos convida a olhar para a realidade da nossa família, da nossa presença e dos nossos relacionamentos no mundo”. Para ele, o tema nos faz questionar se estamos realmente indo ao encontro de Deus e construindo a verdadeira fraternidade.

Todas as paróquias da arquidiocese estão convidadas a rezar pelas famílias na sua comunidade. Os livretos “Hora da Família” poderão ser adquiridos nas secretarias paroquiais, que optarem por realizar esse momento de oração. Dom Moacir Silva Arantes lembrou que a Semana Nacional da Família é um tempo forte de celebração e reflexão, pois ajuda a família a descobrir sua missão e transformar sua realidade pela força do amor.

Confira abaixo a programação da Semana Nacional da Família nas paróquias de nossa Arquidiocese:

Paróquia Santa Teresina do Menino Jesus - Aparecida de Goiânia

Santuário Nossa Senhora Aparecida - Aparecida de Goiânia