4. Confira como foi o Muticom 2019

Confira como foi o Muticom 2019

O evento reuniu mais 500 pessoas de todo o Brasil

Confira como foi o Muticom 2019 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom 2019) aconteceu na  Arquidiocese de Goiânia, de 18 a 21 de julho , no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF).  O tema desta edição foi Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social.

Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Muticom é realizado a cada dois anos, com o objetivo de colaborar para a edificação de uma comunicação social cada vez mais qualificada, inovadora e comprometida com a verdade, a paz e o bem comum em nosso país. Para tanto, proporciona espaços de diálogo e troca de conhecimento entre grandes profissionais da área e membros da Igreja.

Representantes de praticamente todos os estados brasileiros  participaram do 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação, muitos reunidos em caravanas. Os participantes eram leigos atuantes em diversas pastorais e movimentos, como a Pastoral da Comunicação, mas também 9 bispos, 80 padres, diversos religiosos, religiosas e seminaristas; acadêmicos e professores de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, entre eles um grupo de 50 inscritos da PUC Goiás; jornalistas e comunicadores de veículos locais e nacionais, principalmente de redes católicas.

A programação do Muticom 2019 incluiu oito conferências principais e outras 26, distribuídas em três Trilhas do Conhecimento, sintonizadas com o tema do evento. Foram  31 palestrantes, entre profissionais, pesquisadores, docentes e escritores da área de Comunicação. Tudo isso para transformar o CPDF na Cidade da Comunhão, denominação que define o conceito do evento.

Atividades do dia 18/07

Solenidade de Abertura do Muticom

Começa Muticom 2019 em Goiânia

Muticom 2019: A Igreja deve ser facilitadora da democracia e da responsabilidade social, afirma o presidente da Comissão da Comunicação da CNBB

Catira abre Noite Cultural do Muticom 2019

Palestrante desafia participantes a humanizar as mídias sociais

Atividades do dia 19/07
Santa Missa marca o início do segundo dia do Muticom

Os aspectos sociais da Comunicação que nos fazem pensar

O papel das redes sociais da comunidade cristã

E o Verbo se fez rede

Comunicação e Religião

Guia de Implantação da Pascom

Gestão de Crise

Democracia: Qual o Futuro?

Atividades do dia 20/07

A misericórdia e o amor de Deus por nós

Mídias Digitais: Crises e Oportunidades​

Muticom acolhe participantes de 22 estados