Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Cobertura Fotográfica de Eventos Religiosos

20/07/2019

Cobertura Fotográfica de Eventos Religiosos

O fotógrafo registra para que outro tenha uma sensação de fé.”

Cobertura Fotográfica de Eventos Religiosos - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A palestra “Olhar, Emoção e Fé: Cobertura Fotográfica de Eventos Religiosos”, ministrada pelo professor mestre Murilo Bueno, no terceiro dia do 11º Muticom, falou sobre a importância da fotografia na captura de momentos de fé. Ele ensinou algumas técnicas de fotografia, como enquadramento e posicionamento.

 

Inspirado pelos eventos religiosos, Murilo relatou toda sua experiência no fazer artístico. Com imagens de fotografias de sua autoria, o palestrante falou sobre sua devoção. Além disso, ele contou como faz o seu roteiro fotográfico e reforçou a necessidade da expressividade nas fotos. “O fotógrafo registra para que outro tenha uma sensação de fé.” O professor também ressaltou sobre a importância de cada elemento presente no recorte.

 

Durante sua fala, o professor Murilo abriu espaço para que sua monitora, Luísa Tiemi, estudante do Curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás, fizesse uma breve apresentação do perfil  do Santuário Sagrada Família na rede social Instagram. Além da apresentação do perfil, a estudante falou sobre a missão e importância da organização para evangelizar.

Texto: Pedro Duarte, acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás, sob orientação da professora Sabrina Moreira
Fotos: Rudger Remígio

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar