4. A misericórdia e o amor de Deus por nós

20/07/2019

A misericórdia e o amor de Deus por nós

Dom Levi preside celebração no terceiro dia do Muticom

A misericórdia e o  amor de Deus por nós - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Santa Missa do sábado (20), terceiro dia do Muticom, foi presidida por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia. Concelebraram Dom Vasconcelos, bispo de Sobral no Ceará e referencial da Pascom no Regional Nordeste 1; Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras (Piauí), referencial do Nordeste 4 e integrante da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação; e demais bispos e padres.

Em sua reflexão à luz da Palavra de Deus, o bispo auxiliar de Goiânia falou da misericórdia e do amor de Deus por cada um de nós. “O amor e a misericórdia de Deus pelos homens são profundos, porque há uma preocupação acima de tudo pela alma, para ajudar a conduzir as almas à vida eterna e, ao mesmo tempo, ela é universal e se estende a todos.”

Dom Levi citou ainda a Carta de São Paulo ao povo de Corinto, quando os fiéis andavam divididos. Uns diziam: “Eu sou de Paulo”, e outros: “Eu sou de Apolo, eu de Céfas, eu de Cristo”. São Paulo os questiona: “Porventura, foi Paulo que foi crucificado por vós?” Essa passagem mostra que ninguém nos amou nem nos amará como Cristo nos amou.

O bispo ainda dirigiu algumas palavras aos comunicadores: “Não se esqueçam de invocar sempre o Espírito Santo na vida de vocês, pois, na missão de comunicar Jesus ao mundo, o Espírito Santo, como santificador, nos auxilia para melhor cumprir a nossa missão”.

Por fim, Dom Levi agradeceu a todos os presentes no Muticom, em especial ao padre Vitor Simão, secretário executivo do Muticom, pelo trabalho realizado para que o evento acontecesse.

Antes da bênção final da celebração, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, contou a história do Venerável padre Pelágio Sauter, missionário redentorista que foi um grande apóstolo na evangelização em Goiás.

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás