Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. A misericórdia e o amor de Deus por nós

20/07/2019

A misericórdia e o amor de Deus por nós

Dom Levi preside celebração no terceiro dia do Muticom

A misericórdia e o  amor de Deus por nós - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Santa Missa do sábado (20), terceiro dia do Muticom, foi presidida por Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia. Concelebraram Dom Vasconcelos, bispo de Sobral no Ceará e referencial da Pascom no Regional Nordeste 1; Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras (Piauí), referencial do Nordeste 4 e integrante da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação; e demais bispos e padres.

 

Em sua reflexão à luz da Palavra de Deus, o bispo auxiliar de Goiânia falou da misericórdia e do amor de Deus por cada um de nós. “O amor e a misericórdia de Deus pelos homens são profundos, porque há uma preocupação acima de tudo pela alma, para ajudar a conduzir as almas à vida eterna e, ao mesmo tempo, ela é universal e se estende a todos.”

 

Dom Levi citou ainda a Carta de São Paulo ao povo de Corinto, quando os fiéis andavam divididos. Uns diziam: “Eu sou de Paulo”, e outros: “Eu sou de Apolo, eu de Céfas, eu de Cristo”. São Paulo os questiona: “Porventura, foi Paulo que foi crucificado por vós?” Essa passagem mostra que ninguém nos amou nem nos amará como Cristo nos amou.

 

O bispo ainda dirigiu algumas palavras aos comunicadores: “Não se esqueçam de invocar sempre o Espírito Santo na vida de vocês, pois, na missão de comunicar Jesus ao mundo, o Espírito Santo, como santificador, nos auxilia para melhor cumprir a nossa missão”.

 

Por fim, Dom Levi agradeceu a todos os presentes no Muticom, em especial ao padre Vitor Simão, secretário executivo do Muticom, pelo trabalho realizado para que o evento acontecesse.

 

Antes da bênção final da celebração, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, contou a história do Venerável padre Pelágio Sauter, missionário redentorista que foi um grande apóstolo na evangelização em Goiás. 

 

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar