Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Guia de Implantação da Pascom

19/07/2019

Guia de Implantação da Pascom

Tema é abordado em Trilha no Muticom

Guia de Implantação da Pascom - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O coordenador nacional da Pastoral da Comunicação da CNBB, Marcus Tullius, e a secretária nacional da Pascom, Patrícia Luz, foram formadores de uma das seis trilhas de comunicação que movimentou o segundo dia do Muticom, com tema “Pastoral da Comunicação – Método de Implantação”.
 

Os palestrantes apresentaram passos para a implantação e o bom êxito da Pascom e disseram que essa criação não se resume no fazer, mas que o fazer é só um dos quatro eixos. “A Pascom desenvolve-se em quatro eixos: a formação, a articulação, a produção e a espiritualidade”, informaram.
 

O coordenador Marcus Tullius explicou que “todos os agentes da Pascom são discípulos e missionários da comunhão. A Pascom não é uma pastoral que se encerra em suas próprias atividades, ela é uma pastoral de serviço, que auxilia as outras pastorais e no seu serviço de evangelização”.
 

Por fim, eles deram os quatro passos de implantação da Pascom. O primeiro é conhecer a realidade como um todo, mas particularmente no que tange à comunicação; sensibilizar as pastorais, movimentos e comunidades da necessidade da Pascom para a ação evangelizadora da Igreja; formar os agentes da Pascom, segundo suas peculiaridades para potencializar a comunicação; e manter os trabalhos de formação, articulação, produção e espiritualidade, com base num Projeto de Comunicação. Marcus Tullius e Patrícia Luz explicaram ainda que a Pascom “ganha sentido quando contribui com as demais pastorais”.

 

Marcos Paulo Mota
Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar