Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. O papel das redes sociais da comunidade cristã

19/07/2019

O papel das redes sociais da comunidade cristã

O professor Moisés Sbardelotto é jornalista, tradutor e consultor em Comunicação

O papel das redes sociais da comunidade cristã - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

As transformações ocorridas na Igreja Católica com a revolução digital foram questões abordadas na palestra “O Verbo se Fez Rede” na 11° edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação. A apresentação do professor Dr. Moisés Sbardelotto aconteceu no auditório São Paulo VI, na Cidade da Comunhão, no Jardim das Aroeiras. Durante sua fala, o professor apresentou o papel das redes sociais para a construção de um consciente coletivo religioso, presente, aberto e honesto, que conecte e favoreça a todos.

 

Sua explanação também abordou as transformações sociais decorrentes das tecnologias digitais e como a instituição católica utiliza essas tecnologias para se tornar mais presente entre os seus fiéis. “A Igreja precisa aprender a cultura digital, para entender e fazer a evangelização", ressalta Moisés.

Ele ainda indicou o modo como os papas utilizaram as tecnologias para conversar com os fiéis católicos, além de explicar como se organizam os órgãos de comunicação da comunidade cristã. A presença de autoridades católicas em redes sociais como: Twitter, Facebook e Instagram, e da plataforma rede mundial de oração também foram analisadas.

 

Moisés Sbardelotto ressaltou as necessidades comunicacionais, visto que as reformas são necessárias para manter a comunicação mais próxima e democratizada.

 

Texto: Pedro Duarte, acadêmico da PUC Goiás, sob orientação da professora Sabrina Moreira

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar