4. Solenidade de Abertura do Muticom

18/07/2019

Solenidade de Abertura do Muticom

Abertura do Muticom reúne autoridades civis e eclesiais

Solenidade de Abertura do Muticom - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A solenidade de abertura do 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) contou com a participação de autoridades eclesiais e civis, hoje (18/07), na Cidade da Comunhão, Jardim das Aroeiras. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, afirmou que a expectativa é de que os conteúdos abordados rendam frutos. “Queremos um evento com a participação pública da Igreja no campo da comunicação, facilitadora da democracia e da responsabilidade social, que são os temas envolvidos nessa edição”, explica Dom Joaquim Giovani, bispo auxiliar de Belo Horizonte.

A secretária de comunicação do estado de Goiás, Valéria Torres, destacou a atualidade da temática do Muticom, “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”. De acordo com ela, o tema é relevante para a democracia e pode auxiliar os profissionais de comunicação a exercerem a profissão com responsabilidade para ajudar a construir pontes com a sociedade.

Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Muticom atraiu a participação de pessoas de Goiânia e de todo o país. O desenvolvedor Bruno Kratka, 29, representa a Paróquia São João Evangelista, do setor Universitário, em Goiânia. Ele acredita que o evento irá qualificar a comunicação na Igreja. “Ajudará as paróquias e a população em geral a ter uma cobertura melhor e mais eficiente sobre os acontecimentos da igreja.”

Autoridades presentes

Estavam presentes as seguintes autoridades eclesiais: o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB (bispo auxiliar de Belo Horizonte), Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães; o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz; o bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia e prefeito da Cidade da Comunhão/ Coordenador geral do Muticom, Dom Levi Bonatto.

Entre as autoridades civis, participaram o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Católica do Congresso Nacional, Francisco Júnior; o vereador de Aparecida de Goiânia, Manoel Nascimento;  o Secretário de Comunicação de Aparecida de Goiânia, Ozéias Laurentino Júnior; o Secretário de Educação de Goiânia, Marcelo Costa, representando o prefeito Iris Rezende; o Secretário de Comunicação de Goiânia, Vassil Oliveira; o Reitor da PUC Goiás, Professor Wolmir Amado;  a Secretária Comunicação do Estado, Valéria Torres, representando o governador Ronaldo Caiado; o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins; e o vereador Denício Trindade.

Thaíza Melgaço, estudante de Jornalismo da PUC Goiás sob a orientação da professora Sabrina Moreira