Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Catira abre Noite Cultural do Muticom 2019

18/07/2019

Catira abre Noite Cultural do Muticom 2019

Grupo de catireiros apresenta valores e tradições de Goiás aos participantes do Muticom

Catira abre Noite Cultural do Muticom 2019 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

 

Além dos debates sobre democracia, responsabilidade social e comunicação, o Mutirão de Comunicação (Muticom) traz outra grande aposta para cativar os participantes, uma programação cultural diversificada durante todos os dias do evento.
 

No primeiro dia, o show ficou por conta do premiado grupo de catireiros “Os Filhos de Aparecida”. A turma é composta por seis dançarinos e dois violeiros, que apresentam a dança popular em todo estado de Goiás. A exibição durou cerca de 15 minutos e contou com demonstração de dança tradicional, além de um acervo de músicas sertanejas.


 

O coordenador do grupo, João Brito de Oliveira Filho, comenta que a iniciativa de trazer esse tipo de apresentação para um evento dessa magnitude é de extrema importância, pois ajuda a cultivar os valores e as tradições que ao longo do tempo têm se perdido.
 

O público ficou admirado com a apresentação do grupo, participantes que vieram de outros estados reforçam a importância de manter as tradições. O Padre José Antônio, representante da Arquidiocese de Jales (SP), aplaudiu a atração e comentou: “essas atrações são ótimas, pois é o que traz a essência do estado em que nos encontramos. Manter a tradição é imprescindível para manter a vida de uma comunidade.”

 

Carlos Willton, estudante de Jornalismo da PUC Goiás sob a supervisão da professora Sabrina Moreira

Foto : Rudger Remígio

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar