4. Congresso sobre Voluntariado

04/07/2019

Congresso sobre Voluntariado

Padre e leigos da Arquidiocese de Goiânia participam de Congresso na União Europeia

Congresso sobre Voluntariado - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A ONG De mãos dadas pela vida, de Senador Canedo, representada por seu presidente, Paolo Finardi, e o secretário, Alessandro Calidoni (leigos missionários Fidei Donum); e mais 23 jovens; o padre Amauri Mazzoleni e a jovem Beatriz Alves Felipe, da Paróquia Santa Luzia, de Aragoiânia, participaram de um Congresso sobre voluntariados na União Europeia.

Esse congresso aconteceu de 16 a 28 de junho de 2019, com a participação de representantes da Polônia, Itália, Eslovênia, Espanha, Chipre, Grécia, Bulgária. Senador Canedo e Aragoiânia representaram o Brasil, único país fora da União Europeia a participar do evento.

Realizado em vários países ao mesmo tempo, o formato do congresso previu que cada grupo de quatro pessoas fosse enviado para um país.  “Foi um momento forte de troca de experiências e aprofundamento sobre voluntariado, em que os membros dessas comunidades assumiram o compromisso de expandir, em todos os ambientes, o voluntariado”, explicou o padre Amauri.