4. 6° Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos

05/06/2019

6° Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos

Pastoral Vocacional reúne mais de 800 jovens em encontro

6° Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O CPDF acolheu, no dia 2 de junho, o 6º Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos. Dessa vez, o evento reuniu mais de 800 jovens, das 8h às 16h. Conforme explicou padre Rodrigo Lacerda, coordenador arquidiocesano da Pastoral Vocacional, o evento tem o objetivo de reunir coroinhas e acólitos de todas as paróquias para, em unidade, estar em um ambiente de liturgia, conhecer mais a Igreja e ajudá-los também a despertar para as vocações.

O encontro contou com uma programação diversificada com workshops, orações, celebração e diversão. “Por estarem muito próximos de Cristo, ao servir no altar, eles precisam de momentos formativos como este, para que entendam a responsabilidade do trabalho que desenvolvem”, disse Emanuel Jr., que é advogado e trabalha na formação de coroinhas há quase 15 anos.