4. Concerto inaugura Projeto Primavera Social

Concerto inaugura Projeto Primavera Social

Apresentação acontece no Teatro do Colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco

Concerto inaugura Projeto Primavera Social - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Orquestra Juvenil do Projeto Primavera Social apresenta-se no Teatro do Colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco, no dia 14 de junho, às 14 horas. O concerto inaugura o projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Projeto Primavera Social tem participação do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e direção do padre Aldamiran Vasconcelos.

As aulas acontecem no bairro Jardim Primavera, em Goiânia, desde o mês de março deste ano. O objetivo do Projeto Primavera Social é levar música clássica a crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis, de maneira que aumente o potencial criativo dos participantes.

São 100 crianças e adolescentes que participam de oficinas culturais de música instrumental, oferecidas de forma gratuita. A oficina dispõe de aulas de violino, violoncelo, percussão e coral. As atividades culturais são destinadas a alunos do ensino público, de 7 a 17 anos de idade, no contraturno escolar.

Os patrocinadores são: Grupo José Alves, Água mineral Cristal, Registro de Imóvies - 1ª Circunscrição de Goiânia, Milhão, Registro de Imóveis Senador Canedo, 4º Registro de Imóveis de Goiânia.

Elaboração, execução e captação: Luís Gustavo dos Santos e Alexandre Zamboni, da Atlantis Cultura e Esporte.