4. TV Pai Eterno e os 15 anos da Afipe

22/05/2019

TV Pai Eterno e os 15 anos da Afipe

Missa em Ação de Graças pelos 15 anos da Associação Filhos do Pai Eterno e pelo lançamento da TV Pai Eterno

TV Pai Eterno e os 15 anos da Afipe - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelos 15 anos da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e pelo lançamento da TV Pai Eterno, no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, na noite de 15 de maio. A celebração foi presidida pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Concelebraram o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; o bispo auxiliar de Goiânia e referencial da Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Levi Bonatto; o superior provincial dos missionários redentoristas em Goiás, padre André Ricardo; o reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno e presidente-fundador da Afipe, padre Robson de Oliveira, e demais sacerdotes.

Dom Washington Cruz fez uma saudação ao cardeal no inicio da celebração: “Seja bem-vindo, Dom Orani! A sua presença em nossa arquidiocese nos alegra muito, e engrandece ainda mais essa celebração de inauguração da TV Pai Eterno e pelos 15 anos da Afipe”.

Em sua homilia, o cardeal arcebispo Dom Orani falou que tudo que estava acontecendo naquele dia era por obra e misericórdia de Deus e que por isso devemos agradecer por tantas graças e bênçãos. “Hoje, estamos aqui para render graças a Deus por tudo que ele fez e faz por meio da Associação Filhos do Pai Eterno, que completa 15 anos, e pelo que Deus ainda vai fazer por meio da TV Pai Eterno.”

Dom Orani João Tempesta

Dom Orani citou o decreto Inter Mirifica, que institucionalizou a comunicação social na Igreja Católica, aprovado pelo papa Paulo VI, em dezembro de 1964. “O decreto abre uma estrada que não permitirá mais à Igreja Católica voltar atrás em suas relações à cultura produzida pela comunicação social, exercendo uma influência profunda sobre a relação entre a Igreja Católica e a comunicação social nos últimos anos.”

O arcebispo de Goiânia explicou a importância deste dia: “A Arquidiocese de Goiânia foi escolhida por Deus para ser o centro de uma mensagem da maior importância para todos os cristãos e para toda humanidade. Deus é nosso Pai, Deus é o Pai de todos nós e nós somos seus filhos muito amados. Qualquer que seja a situação que estamos vivendo, sempre podemos experimentar o seu amor ao nosso lado. Que a bênção do Divino Pai Eterno desça sobre essa TV e sobre todos que a ela assistirem”.

Dom Levi Bonatto falou da sua satisfação pela inauguração da TV. “Como bispo referencial para Comunicação no regional Centro-Oeste da CNBB, estou muito satisfeito com mais este canal de televisão católica. Durante toda a celebração, eu pensava nas pessoas beneficiadas com essa mensagem espiritual do Pai Eterno, com a emissora de televisão e com esse portal que hoje nós inauguramos. Estava pensando nas milhares e milhares de pessoas que vão receber essa mensagem e se tornarão devotos do Divino Pai Eterno”.

Em sua homilia, o cardeal arcebispo Dom Orani falou que tudo que estava acontecendo naquele dia era por obra e misericórdia de Deus. “Essa nova emissora vai difundir ainda mais a devoção ao Divino Pai Eterno, colaborando para que mais pessoas busquem a proximidade de Deus, a partir do anúncio do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o cardeal. Na coletiva, Dom Orani enfatizou: “Acredito que a TV Pai Eterno fará um belo trabalho e terá a bela missão de anunciar a boa notícia, ajudar a construir um mundo mais justo, mais humano e mais fraterno”.

Padre Robson de Oliveira, por sua vez, falou da importância e relevância de um canal de televisão católico em um mundo tão conturbado: “A mensagem do Evangelho é sempre uma contradição àquilo que a natureza humana às vezes tem valorizado mais, que é o próprio ego, a vaidade, o egoísmo, o individualismo. Quando a gente lança um canal católico para falar do Evangelho, para falar do Pai Eterno, como aquele que é a Trindade Santíssima, colocando a humanidade de Deus no coração de Maria, no Centro da Trindade, nós estamos dizendo que existe um paraíso, existe uma vontade do Senhor, uma graça de Deus pronta para ser derramada nas nossas vidas. Para isso, precisamos fazer um caminho de vida, um caminho de conversão, um caminho de mudança, e a TV Pai Eterno ficará 24 horas falando sobre isso para todo o Brasil.”

A emissora funciona 24 horas por dia, transmitindo, diretamente de Trindade, a capital goiana da fé, toda a programação religiosa, como as missas no Santuário-Basílica, novenas e meditação do Santo Terço. Paralelo a isso, tem diversos programas jornalísticos; musicais, além da exibição de documentários com temática cristã. O canal pode ser acessado em sinal aberto e nas principais operadoras por assinatura, como: Sky (18), Vivo (238), Oi (33), Claro (04) e Algar Telecom (720).

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) nasceu em 2004, a partir do sonho do reitor Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson de Oliveira, de reunir o maior número possível de fiéis católicos e devotos. O objetivo era proporcionar auxílio na vivência da fé e propagar a devoção ao Divino Pai Eterno.

Participaram da celebração diversas autoridades, entre elas: o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado; o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; a secretária de Estado da Comunicação, Valéria Torres; o presidente da Agência Brasil Central, Vassil Oliveira; diversos deputados; secretários municipais e estaduais.

Marcos Paulo Mota