4. Participe da XII Romaria da Educação Católica

10/05/2019

Participe da XII Romaria da Educação Católica

Celebração da Páscoa dos Educadores

Participe da XII Romaria da Educação Católica - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Acontece, no dia 18 de maio (sábado), a XII Romaria da Educação Católica ao Santuário-Basílica Divino Pai Eterno. Haverá bênção aos participantes na saída, às 6h30, no trevo Goiânia -Trindade, concedida pelo Monsenhor Luiz Lôbo, vigário episcopal do Vicariato de Cultura e Educação, que organiza a Romaria. Ele convida todas as escolas católicas da Arquidiocese de Goiânia a participarem, “para que esta romaria seja uma grande manifestação da identidade das escolas católicas e de seu diferencial, que é a valorização da dimensão espiritual e o compromisso com uma formação cristã e ética dos estudantes”.

O tema motivador da Romaria é o da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Políticas Públicas, com lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A Romaria da Educação Católica é realizada, anualmente, numa promoção conjunta da Arquidiocese de Goiânia, PUC Goiás e Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC). Com a chegada dos romeiros, às 11h30, será realizada Celebração no Santuário-Basílica Divino Pai Eterno, presidida por Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano de Goiânia.

Programação

6h30 - Concentração no Trevo Goiânia-Trindade, com bênção aos alunos e professores das escolas católicas, assim como aos demais participantes.

11h30 - Romeiros participam de Celebração no Santuário-Basílica Divino Pai Eterno, presidida por Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano de Goiânia.