4. Benção das Estradas 2019

Benção das Estradas 2019

Bênção das estradas abre Operação Semana Santa nas rodovias goianas

Benção das Estradas 2019 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Polícia Rodoviária Federal abre a Operação Semana Santa na próxima quarta-feira (17) iniciando os esforços de fiscalização voltados para as principais incidências do feriado nas rodovias federais. As equipes da PRF estarão posicionadas em locais estratégicos para prevenir acidentes e coibir comportamentos inadequados como excesso de velocidade, a ultrapassagem proibida, transporte irregular de crianças, falta do cinto de segurança e condução de veículo sob efeito de álcool.

Em um esforço conjunto para a redução das mortes no trânsito, o Batalhão Rodoviário e o Detran de Goiás estarão unidos à PRF nas ações de fiscalização e conscientização dos motoristas na BR 060, km 132, na unidade operacional da PRF na saída para Brasília. O Arcebispo de Goiânia, Dom Washington, fará uma pequena celebração e a tradicional “Bênção das Estradas”, momento em que a rodovia recebe a água benta simbolizando a proteção divina sobre todos os usuários da via, que pegarão as estradas especialmente por ocasião do feriado santo.

A PRF, o Batalhão Rodoviário e o Detran chamam à responsabilidade os motoristas para mudarem a realidade violenta do trânsito em Goiás, fazendo um apelo para que obedeçam a sinalização e sejam prudentes na condução do veículo.

A Semana Santa provoca muito movimento nas estradas e altos índices de acidentes graves. Nos últimos cinco anos, somente nas rodovias federais que cortam Goiás, aconteceram 281 acidentes que deixaram 270 feridos e causaram a morte de nove pessoas. Em 2018, de quinta-feira até o domingo de Páscoa ocorreram 70 acidentes, 87 pessoas se feriram e três morreram nas rodovias federais e estaduais de Goiás.

O QUE? Abertura da Operação Semana Santa nas rodovias e bênção das estradas com Arcebispo Dom Washington Cruz

QUANDO? Quarta-feira (17/03) às 08h30

ONDE? BR 060, km 132, unidade da PRF na saída para Anápolis