3. Notícias
  4. Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz

03/03/2019

Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz

A formação da racionalidade ocidental foi tema da aula inaugural do curso de Filosofia

Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A aula inaugural do curso de Filosofia do Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz foi ministrada no dia 25 de fevereiro, pelo professor Antônio Carvalho, de Anápolis. Ele abordou o tema “A Formação da racionalidade ocidental”. O professor apresentou uma reflexão sobre a formação da consciência ocidental, com base na racionalidade grega, no direito romano e na tradição judaico-cristã.

Após a aula, foi rezada, no auditório do Instituto, a Santa Missa em ação de graças por este semestre que se inicia. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Diversos padres que compõem o corpo docente do Instituto, entre eles os coordenadores dos cursos de Filosofia e Teologia, padres Mário Correia da Silva e David Pereira de Jesus, e o reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, padre Dilmo Franco de Campos, concelebraram. Dom Washington, em sua homilia, disse que o semestre inicia com a Santa Missa para elevar nossas preces a Deus e “pedir que ele derrame sobre nós o Espírito Santo e seus dons para enfrentarmos os desafios do cotidiano”.

Marcos Paulo
Acadêmico de Jornalismo pela PUC Goiás