4. 68 anos da Vila São Cottolengo

15/02/2019

68 anos da Vila São Cottolengo

Vila comemora aniversário com posse de nova direção

68 anos da Vila São Cottolengo - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na comemoração dos 68 anos da Vila São José Bento Cottolengo, no dia 11 deste mês de fevereiro, foi empossada a nova diretoria da casa e inaugurada a reforma de uma das 12 unidades de internação permanentes da Vila, em Trindade. A nova diretoria é composta pelos missionários redentoristas padre Marco Aurélio Martins da Silva e pelo irmão Michael Goulart, como presidente e diretor financeiro, respectivamente.

O novo presidente, padre Marco Aurélio, falou da alegria de celebrar os 68 anos da Vila. “É um momento único de uma história consolidada e, sem dúvida, carregada de fé e amor”. O padre rendeu graças a Deus e comentou a importância de se agradecer a Ele e aos colaboradores. “Agradecer é um ato revelador de amor, só o faz verdadeiramente quem vê, sente e vive cada momento, reconhecendo a importância desse gesto”.

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, esteve presente na solenidade de posse. Ele deu a bênção e fez uma reflexão sobre o trecho do Evangelho (Mt 25,31-46). “Neste trecho do Evangelho, Jesus nos dá os principais ensinamentos de como fazer boas obras para sermos salvos”, afirmou. O arcebispo fez ainda um pedido especial a todos os médicos, enfermeiros e colaboradores da Vila São Cottolengo. “Cuidem destes nossos irmãos e irmãs que aqui estão, como se cuidassem de Jesus, pois o Senhor está presente em cada um deles.”

Estiveram presentes na solenidade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; a primeira dama Gracinha Caiado; o vice-governador, Lincoln Tejota; a Ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Laurita Vaz; diversos deputados federais e estaduais; o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; alguns vereadores; o pároco de Trindade, padre João Bosco de Deus; e o padre José Bento, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia.

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico, fundado em 11 de fevereiro de 1951, pelo padre Gabriel Campos Vilela. O lema da unidade de saúde é “Nem a lua precisa do corpo inteiro para encantar o mundo”. A Vila tem a missão de promover vida com qualidade para a pessoa com defi ciência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.