4. Pontifícias Obras Missionárias

14/02/2019

Pontifícias Obras Missionárias

Representantes das Pontifícias Obras Missionárias de toda a América se reunirão em Brasília de 18 a 23 de fevereiro.

Pontifícias Obras Missionárias - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Pela primeira vez, Brasil será sede da Assembleia Continental das POM

Está tudo pronto para receber em Brasília (DF) representantes das Pontifícias Obras Missionárias de toda a América. Pela primeira vez, o Brasil será sede da Assembleia Continental dos Diretores da América e Bispos referenciais da missão. O encontro acontece na sede das POM, entre os dias 18 e 23 de fevereiro, reunindo bispos, padres, religiosos(as) e leigos(as) responsáveis pelo trabalho missionário nos países da América.

A Assembleia terá representantes de 23 países, sendo eles: Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Chile, México, EUA, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Canadá, Paraguai, Guatemala, Uruguai, Honduras, Antilhas, Nicáragua, El Salvador, Bolívia, Cuba e Brasil. Representando a Secretaria Internacional das POM, a assembleia terá a presença do Pe. Fabrizio Meroni, Secretário-Geral da Pontifícia União Missionária (PUM).

Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM-Brasil

Entre os objetivos da assembleia, destaca-se a reflexão sobre os fundamentos da missão, vocação e serviço das POM. Outro ponto de pauta será a reflexão sobre um itinerário comum em preparação ao Mês Missionário Extraordinário em sintonia com o Sínodo para Amazônia, nos distintos níveis (continental, regional e nacional). Também serão recebidas as conclusões do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5).

Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM no Brasil, ressalta a importância deste encontro para a missão no Brasil:

“Acolher a Assembleia continental das POM no Brasil, com os bispos referenciais da missão e os representantes de Roma e do CELAM, tem grande significado para as Obras Pontifícias no país. Este encontro impulsiona e valoriza nosso ser e viver a missão. Ele é uma feliz coincidência, pois realiza-se no ano que o Papa Francisco convoca toda a Igreja para o Mês Missionário Extraordinário”, destacou o diretor.