4. Arquidiocese já prepara a 16ª Romaria a Aparecida

14/12/2018

Arquidiocese já prepara a 16ª Romaria a Aparecida

Rumo à Casa da Mãe

Arquidiocese já prepara a 16ª Romaria a Aparecida - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Uma reunião com os coordenadores de romarias aconteceu na manhã do dia 11 de dezembro, na Cúria Metropolitana. O objetivo do encontro foi começar o planejamento da 16ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida, que deverá acontecer nos dias 19 a 22 de setembro de 2019. O momento contou com a participação da Comissão Organizadora, formada pelos padres Rodrigo de Castro, João Batista de Lima, Paulo Barbosa e Vitor Simão. Coordenadores de romarias de diversas paróquias também marcaram presença para ouvir as orientações da Arquidiocese sobre a próxima peregrinação à Casa da Mãe.

De acordo com padre Rodrigo, que é reitor do Santuário Sagrada Família, a Romaria Arquidiocesana tem crescido ano a ano, graças à adesão dos fiéis devotos de Nossa Senhora na Igreja de Goiânia. Ele relatou o histórico da peregrinação que começou em 2004 e sempre teve a motivação do arcebispo Dom Washington Cruz. “É uma prioridade em nossa Igreja e os bispos estão conosco todos os anos, bem como uma média de 15 padres”, comentou. A meta para o ano que vem, no entanto, é aumentar a presença arquidiocesana na romaria. “Dom Washington espera que estejamos presentes na próxima romaria com membros das paróquias nos 27 municípios que integram nossa Arquidiocese”, disse. Segundo ele, trata-se de uma iniciativa pastoral do arcebispo, com o objetivo de promover o espírito de comunhão nesta Igreja aos pés de Nossa Senhora.

Diversos pacotes de viagem da romaria foram apresentados. A Comissão Organizadora pediu que as paróquias antecipem o máximo possível a divulgação da próxima romaria para que as pessoas mais humildes “que têm o desejo de ir a Aparecida” possam participar em 2019. “Embora muitos não tenham a oportunidade de ir, por meio das paróquias podemos conseguir atingir mais pessoas, para que possamos rezar juntos nesse caminho de fé e devoção”, acrescentou padre João Batista.

Dom Washington, ao fim do encontro, disse que a Romaria a Aparecida é um “momento importante na vida da comunidade da Igreja de Goiânia”. Sua expectativa é que, em 2019, pelo menos 80 paróquias façam a peregrinação. “Precisamos sonhar alto e crescer ano a ano, com a meta de atingir toda a Arquidiocese”, concluiu. Em seguida, ele encerrou a reunião com a bênção aos presentes.

Para mais informações, entrar em contato com o Secretáriado para a Ação Evangelizadora: (62) 3223-0758