4. Reunião do Clero

12/12/2018

Reunião do Clero

Clero se reúne para momento de comunhão e informações

Reunião do Clero - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Clero da Arquidiocese de Goiânia se reuniu no dia 6 de dezembro, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), ao redor do seu arcebispo, Dom Washington Cruz e dos bispos auxiliares, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes, para um momento de comunhão e informações. Foi o último encontro do Clero em 2018. Na ocasião, o arcebispo presidiu a Santa Missa, e os bispos auxiliares concelebraram.

Em sua homilia, ele comentou que estamos no tempo do Advento e que a missa se dava neste espírito de confraternização, já antecipando os festejos de Natal. As leituras do dia também foram refletidas pelo arcebispo. “Na antiguidade, as cidades assentadas sobre a rocha eram as mais seguras. Com suas portas reforçadas, eram garantias de vitórias nas batalhas. O profeta Isaías serve-se disso para dizer que o povo pode confiar em Deus. Nossa rocha é Deus e nele está nossa paz e segurança, porque o Senhor nos conduz à Jerusalém do céu, à cidade perpétua”, comentou. “Como estamos construindo o edifício da nossa casa, da nossa pessoa e do nosso ministério em nossas paróquias, comunidades, na Arquidiocese? Precisamos viver o sacerdócio assentado nos valores profundos da fé”, completou, refletindo sobre o Evangelho (Mt 7,21.24-27).

Conversamos com o nosso arcebispo Dom Washington e ele disse que o encontro com o Clero foi um momento de comunhão e informações, para que a Arquidiocese esteja cada vez mais em unidade. “Temos muitos momentos para esses encontros ao longo do ano, mas este, de modo especial, é propício para fazer algumas recomendações e darmos algumas notícias, frutos da experiência do ano ou de projetos para o ano novo e, por fim, a gente se confraterniza, pois, somos irmãos e o que nos une é o batismo, e ainda a unidade sacramental pelo ministério da ordem que nós recebemos”, concluiu. O encontro foi encerrado com um almoço fraterno e o canto dos parabéns a Dom Levi Bonatto, que no dia 5 de dezembro, celebrou 61 anos de vida.

Fúlvio Costa