4. PUC TV comemora 11 anos de audiência

05/12/2018

PUC TV comemora 11 anos de audiência

Dom Washington diz que emissora tem lugar especial no coração do povo goiano

PUC TV comemora 11 anos de audiência - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Uma festa de confraternização com funcionários, parceiros e anunciantes marcou a comemoração dos 11 anos da PUC TV, no dia 28 de novembro, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tudo organizado com o patrocínio de anunciantes, a batuta do diretor da emissora e pró-reitor de Comunicação da PUC Goiás, prof. Eduardo Rodrigues da Silva, e o empenho do Departamento Comercial da emissora, que tem à frente Fabrício Marcheti. Os convidados foram recepcionados com vinho, servido em taça personalizada (oferecida como souvenir), com Ilhas gastronômicas temáticas e música ao vivo e eletrônica de muito bom gosto.

Ao dirigir-se aos presentes, na mesa simbólica que abriu a noite festiva, o professor Eduardo disse que, apesar de toda a dificuldade que não só a PUC TV atravessou este ano, mas os seus parceiros, enfim, a economia de um modo geral, há muito o que comemorar. "Eu acho que esse fato é o tom da nossa festa. É celebrar nossa existência, é celebrar a nossa missão, que é levar conhecimento e entretenimento sempre a serviço da vida. Muito obrigado aos parceiros que nos proporcionaram esta noite. Obrigado, Dom Washington Cruz, pela sua presença importante, ao professor Wolmir Amado, reitor da PUC Goiás, sempre estimulando, conduzindo conosco esta missão de levar a PUC TV adiante. Obrigado, Fabrício, pelo importante papel que desempenha para o crescimento da nossa emissora e a todos os funcionários que ajudam a construir a PUC TV.

Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano de Goiânia e grão-chanceler da PUC Goiás, esteve na abertura da confraternização e abençoou os funcionários e todos os presentes. "Desde os começos precários até agora, com avanços tão grandes da PUC TV, com essa numerosa quantidade de programas locais, a gente só pode agradecer a Deus. Essa PUC TV foi algo milagroso. Ela nasceu mais da vontade de Deus do que da vontade dos homens. Ela apareceu no horizonte como uma possibilidade que veio do céu. Deus abençoou cada pessoa que trabalhou nesta televisão desde o seu início até hoje. Resta ainda um longo caminho pela frente, mas vamos percorrer cheios de esperança. As dificuldades até aqui foram muitas e este ano foi um ano difícil, mas a esperança, a virtude da esperança nos faz pensar em um futuro esplêndido para a PUC TV, nos vários campos de sua atuação, na cultura, no entretenimento, na evangelização", disse Dom Washington.

O arcebispo parabenizou o professor Eduardo, pelos últimos nove anos à frente da emissora, "dando grande impulso à TV e a conduzindo à qualidade de hoje"; agradeceu ao professor Daniel Rodrigues Barbosa, que foi "o homem da primeira hora, a quem não faltou fantasia e a graça de Deus", e a todos que trabalham na PUC TV. "Na Arquidiocese de Goiânia, eu ouço as pessoas falarem da PUC TV. Ela tem um lugar especial no coração do povo goiano, até onde chega o seu sinal. Esperamos que nos próximos anos o sinal chegue a todo o estado e para além dele. Com as bênçãos de Deus e com a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, que este sonho seja concretizado", rogou.

Reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado.

O reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado, manifestou sua alegria pela comemoração do 11º aniversário da PUC TV e sua "gratidão a Deus e a tantos e tantas que, com seu profissionalismo, trabalho e generosidade edificaram essa obra e a tocam para frente". Ele destacou que a emissora já veicula 26 programas locais, dois deles em rede nacional, "com excelente audiência e com excelente qualidade também". Recapitulando a história, o reitor disse que são 11 anos com o sinal no ar, mas na verdade são 13 anos de trabalho, contando a parte inicial: a outorga, todas as tratativas com o Ministério das Comunicações; a construção da torre no alto do Morro do Mendanha; a aquisição do transmissor; a importação dos equipamentos, primeiro, aqueles com o sistema analógico, depois a troca inteira para o sistema digital; a formação das equipes; a construção da sede da emissora e os demais passos. "Pelo menos uns 13 anos: uns dois para o projeto, depois para colocar o sinal no ar, e esses 11 anos de trajetória, com muitos amadurecimentos na vida social, política, econômica, cultural do estado de Goiás, do país, com a travessia de nossas vidas, nossa história, com a missão de construir a comunicação a serviço da verdade, do bem e da paz. É assim que nós fizemos essa caminhada, e a PUC TV é hoje uma das principais marcas da nossa gestão de 16 anos na reitoria da PUC Goiás, de serviço à comunidade e de legado às futuras gerações", registrou o professor Wolmir.

Eliane Borges

Fotos: Wagmar Alves