4. Missa pelos 85 anos de Goiânia

Missa pelos 85 anos de Goiânia

Dom Washington pede compromisso de todos os cristãos, nos 85 anos de Goiânia

Missa pelos 85 anos de Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Um missa foi presidida na noite do dia 24 de outubro pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, em ação de graças aos 85 anos da capital do estado de Goiás, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral). Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar, concelebrou. Diversas autoridades políticas da Prefeitura Municipal de Goiânia, incluindo o prefeito Iris Rezende e sua comitiva, além do deputado Bruno Peixoto, participaram da missa. Também estiveram presentes o magnífico reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, e sua esposa Suely Maria da Silva Amado.

“Neste novo aniversário de nossa cidade encontramo-nos para dar graças a Deus, escutando a sua Palavra. Ela nos impele a entrelaçar relações animadas pela retidão e pela justiça; pela fé no valor precioso diante de Deus de todos os nossos esforços por construir um mundo mais justo e mais habitável”, enfatizou, em sua homilia, o arcebispo. Em seguida, ele pediu compromisso de todos os cristãos para fazer da nossa cidade um lugar melhor para todos. “A própria Palavra de Deus denuncia sem ambiguidades as injustiças e promove a solidariedade e a igualdade. Por isso, à luz da Palavra do Senhor, reconhecemos os ‘sinais dos tempos’ que há na história, e não fugimos ao compromisso em favor dos que sofrem e são vítimas do egoísmo”. Ele lembrou que Jesus apresentou- -se como um salvador pacífico, rejeitando os meios e recursos do poder temporal. “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Entre vós não deve ser assim”, ressaltou.

Continuando sua homilia, Dom Washington Cruz comentou que Jesus quer o bem de Goiânia. “Ninguém mais do que Ele quer que a nossa cidade cresça e prospere. Ninguém mais do que Jesus espera de cada um de nós a colaboração necessária para que o bem aconteça e o mal seja afastado do meio de nós.” Após a missa, ele se dirigiu às autoridades políticas desejando que façam um governo pelo povo, sobretudo aos mais pobres, e reafirmou que a Arquidiocese de Goiânia com suas obras sociais também colabora. “Temos mais de 200 obras sociais espalhadas por Goiânia e queremos que o Poder Público também faça sua parte pelos mais necessitados”, declarou. Depois de invocar as bênçãos de Deus, uma intensa chuva caiu sobre a capital e o arcebispo abraçou um a um os fiéis que participaram da celebração.

Fúlvio Costa