4. Grupo MedCal realiza missão durante festa da padroeira do Brasil

18/10/2018

Grupo MedCal realiza missão durante festa da padroeira do Brasil

Missão foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim das Oliveiras

Grupo MedCal realiza missão durante festa da padroeira do Brasil - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim das Oliveiras, este ano trouxe uma grande novidade (que agradou os fiéis da comunidade): a participação do grupo Médicos de Corpos e Almas (MedCAL), realizando missões humanitárias. Essa é uma entidade sem fins lucrativos, organizada e composta por cristãos católicos e acadêmicos das áreas da saúde, direito e comunicação, que teve seu início em 2012 com jovens estudantes de medicina. Eles têm um grande diferencial, pois cuidam das doenças do corpo e da alma, ao evangelizar e levar o amor de Cristo a todos os necessitados.

A missão iniciou-se no dia 12 de outubro, dia dedicado à devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida,padroeira do Brasil, e se estendeu até dia 14 de outubro. No total, participaram 100 missionários vindos das cidades de Goiânia, Inhumas, Anápolis, Brasília e Rio de Janeiro, entre eles jovens estudantes e profissionais formados que se dedicam a cuidar do próximo. A coordenadora Vitória Harumi afirmou que eles buscam ter um quantitativo menor de profissionais já formados atuando nas missões, pois o foco está nos universitários, envolvendo-os para que não se dispersem na faculdade e aprofundem-se em sua fé. Ela explicou também que antes da missão ocorre uma formação obrigatória para os missionários, que complementa as pequenas formações mensais que todos do grupo recebem. Nessa formação anterior à missão, todos são preparados para evangelizar de casa em casa, sendo o objetivo principal da missão na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim das Oliveiras.

Segundo a coordenadora, um objetivo do grupo é que ele sirva de inspiração a outras profissões, para que outros grupos façam a junção de sua formação específica à profissão de fé e amor a Cristo e à Igreja.Padre Ronaldo Rangel, administrador paroquial da paróquia, que recebeu as missões, alegou que inicialmente pensou na assistência dos profissionais à comunidade, mas que isso se ampliou, já que eles não são voluntários, e sim missionários que levam o serviço e também a Palavra de Deus. Padre Ronaldo ressaltou a importância da ação missionária, que traz o confronto de diversas realidades e vai além dos serviços prestados, tocando cada missionário em sua realidade interior e gerando frutos imensuráveis. Ele destacou também que essa experiência é o vivenciar da dinamicidade do amor de Deus que, através da Sua Igreja caminhante, toca a realidade do outro e transforma todos os envolvidos.

Fonte e Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida