4. 90 anos do Opus Dei é celebrado em Goiânia

90 anos do Opus Dei é celebrado em Goiânia

Dom Levi Bonatto presidiu Santa Missa em ação de graças

90 anos do Opus Dei é celebrado em Goiânia - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Opus Dei celebrou 90 anos de fundação no último dia 2 de outubro. Por ocasião da data, o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, presidiu Santa Missa em ação de graças, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no centro da cidade.

Fundada em 2 de outubro de 1928, por São Josemaria Escrivá, o Opus Dei é uma instituição católica composta por leigos, casados ou solteiros, sacerdotes, e tem como finalidade participar da missão evangelizadora da Igreja.

“A secularidade é fundamental e imprescindível para compreender o Opus Dei, pois é esse caráter “secular” que o Concilio Vaticano II ensina como específico da vocação e missão dos leigos, na Igreja e no mundo”, explicou o bispo em sua homilia, destacando que a atuação no mundo é uma marca do Opus Dei.

A celebração contou com a presença de muitos fiéis, amigos cooperadores e simpatizantes do Opus Dei. O jovem Gabriel Mascarenhas Lamounier, 21 anos, contou como é participar dos recolhimentos da instituição. “É uma maneira diferente de me encontrar com o Senhor. Depois de longos anos participando de outro movimento da Igreja, hoje consigo me encontrar com o Senhor por meio do estudo e da meditação.”

Clique aqui e confira o artigo de Dom Levi Bonatto, que explica como se desenvolvem as atividades da obra.