4. Arcebispo celebra missa no Hospital São Francisco

09/10/2018

Arcebispo celebra missa no Hospital São Francisco

Hospital São Francisco comemora meio século de existência

Arcebispo celebra missa no Hospital São Francisco - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Hospital São Francisco, no Setor Aeroporto, escolheu comemorar os 50 anos de sua fundação com uma Missa em Ação de Graças, que foi celebrada no último dia 4, às 17h, presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Em sua homilia, o arcebispo versou sobre a memória de São Francisco, que nasceu no ano de 1182 em Úmbria, Itália, com o nome de Giovanni di Pietro di Bernardone, e morreu em 1226. Para Dom Washington, São Francisco se assemelha a Jesus, devido às atitudes, pois para o santo católico, o comportamento evangelizava. “Jesus Cristo e São Francisco eram simples e levaram o amor de Deus e o cuidado ao próximo”. Finalizando, ele lembrou que o mês de outubro é dedicado às missões e à Oração do Terço, pois “a messe é grande e os operários são poucos”, conforme citou o Evangelho do dia, em Lucas 10,2.

“Ver e acompanhar o crescimento da instituição foi uma oportunidade no âmbito familiar que a vida me ofereceu”, afirmou o diretor técnico médico do Hospital São Francisco, Hugo Walter Frota Filho. Ele também agradeceu a todos os funcionários pelo esforço coletivo que proporcionou à instituição ser uma referência, que atende cerca de seis mil pessoas por semana e mantém 450 funcionários.

Para a administradora do hospital, Maria Elisângela dos Santos Campos, a instituição possui a missão de proporcionar um atendimento profissional qualificado e humanizado. “Nós somos um hospital privado, de médio porte e alta complexidade, que atende mais de 50 convênios. O Hospital São Francisco oferece atendimento multiprofissional à saúde, nas modalidades ambulatorial, de internação, urgência e emergência e um completo Serviço de Diagnóstico por Imagem e Métodos Gráficos.”

Na última semana de setembro deste ano, a mãe de Janeucy da Silva Aguiar foi paciente do hospital e, para a filha, o tratamento oferecido é diferenciado devido à atenção e à qualificação dos profissionais que atuam no local, somadas à sua organização. Janeucy complementou ainda sobre atitudes franciscanas que percebeu ao ser acompanhante. “Os funcionários preservam a humildade e a atenção aos outros, que são os ensinamentos de São Francisco”, disse.