4. Colégio Família de Nazaré

Colégio Família de Nazaré

Uma nova escola católica na Arquidiocese de Goiânia

Colégio Família de Nazaré - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Colégio Família de Nazaré é a mais nova escola de orientação genuinamente católica de Goiânia, voltado para o ensino médio. Suas atividades terão início no ano letivo de 2019, mas já está com matrículas abertas. A motivação da Arquidiocese de Goiânia para abrir esse colégio nasce “do profundo desejo de oferecer às famílias católicas e goianienses uma instituição de ensino de excelência e uma educação séria, ampla, verdadeira e rica em valores cristãos católicos, não só ministrada em sala, mas vivida diariamente”, como explica o seu diretor, padre Luiz Henrique Brandão Figueiredo.

A proposta é estabelecer uma parceria real entre o Colégio, o estudante e os pais. “Acreditamos que para o desenvolvimento efetivo do aluno é necessário que o Colégio e os pais estejam juntos e, cada um na sua responsabilidade, se disponha a dar o seu melhor para que o estudante se desenvolva no âmbito espiritual, moral, físico, intelectual, cognitivo, emocional e social.”, enfatiza o diretor.

Diferenciais

•Proposta pedagógica fundada nos valores cristãos católicos;

•Um dos melhores materiais didáticos do país - POLIEDRO (simulados, provas e livros desenvolvidos para aprovação nas melhores universidades do país – ITA, FUVEST, UNICAMP);

•Acompanhamento individual e personalizado dos estudantes por meio de professores preceptores que ajudarão cada estudante nas suas dificuldades gerais e de aprendizado;

•Apoio aos pais, por meio de formações regulares e acompanhamento de casais preceptores;

•Professores e colaboradores formados e engajados no projeto de oferecer uma educação de qualidade e católica para os estudantes;

•Ensino religioso exclusivamente católico, em que a doutrina é ensinada e vivida;

•Missa semanal e direção espiritual para os estudantes, pais e colaboradores;

•Oferta de formação adicional em vista de uma educação global – línguas modernas e clássicas através do método natural; canto coral etc.

Espaço Físico

•7 salas de aulas, com ar condicionado, para 20 alunos cada;

•Laboratório de ciências e de informática;

•Miniauditório com 100 lugares;

•Espaço poliesportivo coberto para a educação física;

•Biblioteca variada e com ar condicionado;

•Cantina com oferta de lanches saudáveis;

•Capela para a celebração da Santa Missa e oração.

Endereço: Rua Pena Chaves, Qd. 19, Lt. 09, Vila Canaã, Goiânia-GO, CEP: 74415-410

Site: familiadenazare.com.br

Telefone e WhatsApp: (62) 98228-0246

Colégio Família de Nazaré - Venha fazer parte desta família! As vagas são limitadas, faça seu cadastro acessando o link de inscrição e garanta a vaga de seu filho: https://goo.gl/yxUUid

Como surgiu a ideia da nova escola?

Leia, abaixo, texto do padre Luiz Henrique Brandão Figueiredo, designado pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, para estruturar, implantar e dirigir o Colégio Família de Nazaré.

"Em agosto de 2017, Dom Washington me chamou para uma conversa, na qual manifestava sua preocupação em relação à educação no Brasil, particularmente na nossa Arquidiocese. Essa preocupação, que eu também compartilhava, era mais latente porque os seminaristas do Seminário Menor Arquidiocesano São João Paulo II são estudantes do Ensino Médio. Naquela conversa, ele perguntou minha opinião sobre a criação de um colégio a ser administrado pela Arquidiocese.

Durante minha infância, fui aluno do Colégio Ateneu Dom Bosco, dos padres salesianos. Desta etapa da minha formação, permaneceu marcada em mim a ligação da Igreja com a educação, na figura do grande santo educador, São João Bosco.
Quando decidimos dar início ao Seminário Menor de nossa Arquidiocese, eu ainda morava em Roma. Era o ano de 2011. Estava cursando o semestre obrigatório do Doutorado e deveria voltar para o Brasil para assumir a reitoria do Seminário, logo no início de 2012. No Natal de 2011, fui a Turim, cidade de Dom Bosco, e, providencialmente, pude celebrar a Santa Missa na capela construída no lugar onde ficava a casa da sua mãe, que fica ao lado do Oratório de Valdoco, o primeiro construído por ele. Lá pude rezar pelo nosso Seminário, pedindo a São João Bosco que nos abençoasse na nossa obra educativa em favor dos seminaristas.

Essa experiência junto às raízes salesianas associada à responsabilidade com a reitoria do Seminário Menor, fez com que se consolidasse interiormente em mim a convicção que a Arquidiocese poderia fundar um Colégio onde nossos seminaristas menores estudassem e pudessem ter uma formação intelectual segundo as intuições pedagógicas da Igreja Católica. Além disso, o colégio poderia ser uma nova proposta às famílias que desejassem este mesmo modelo educativo para seus filhos.
A proposta de Dom Washington me entusiasmou, pois ela respondia a um anseio que guardava interiormente!

Com o aval e impulso de nosso Arcebispo, dei início aos preparativos para a fundação do nosso Colégio, procurando conhecer e compreender os caminhos para que nosso desejo se tornasse uma realidade.

O que era um anseio, agora já é um fato. Com a graça de Deus, que nos guiou e nos sustentou, damos início ao Colégio Família de Nazaré, desejando que nele a comunidade escolar, particularmente os estudantes e suas famílias, possam crescer não só em inteligência, mas no amor a Deus e ao próximo, e todos nós aprendamos a viver de modo mais verdadeiro o que o Senhor nos pede, cada um na sua vocação. Venha você também fazer parte da Família de Nazaré!"

Clique aqui e confira o vídeo de apresentção do Colégio Família de Nazaré.