4. Arquidiocese faz sua 15ª Romaria ao Santuário de Aparecida

20/09/2018

Arquidiocese faz sua 15ª Romaria ao Santuário de Aparecida

Romaria Aquidiocesana

Arquidiocese faz sua 15ª Romaria   ao Santuário de Aparecida - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Uma caravana com mais de mil fiéis da Arquidiocese de Goiânia está a caminho do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida, em São Paulo. Eles participam da 15ª Romaria Arquidiocesana a Aparecida do Norte. Além dos 938 leigos que saíram, ontem e hoje, em 18 ônibus, seguem grupos menores por via aérea. Padres, religiosos e religiosas, diáconos e seminaristas acompanham os grupos. O arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz, e os bispos auxiliares Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes vão participar de Missa em Ação de Graças com os romeiros, no sábado (22), às 9h e, logo após, se encontrarão também no auditório do Santuário.

Missa de Envio

No dia 19 de setembro, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de Goiânia, recebeu os romeiros da Arquidiocese de Goiânia, que foram em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, em São Paulo. Cerca de 940 pessoas participaram da celebração, presidida pelo Frei Ednilson Vaz, reitor do Santuário de Nossa Senhor Aparecida, em Aparecida de Goiânia. Os padres Abrão, João Batista, Paulo Roberto e Vítor Simão, que acompanharam os peregrinos, concelebraram.

Em sua reflexão, Frei Ednilson disse que “Jesus, com seus braços abertos na Cruz, é capaz de acolher a todos sem distinção”.  Ele ainda explicou: “Só podemos ter caridade a partir de onde ela nasce, que é o coração aberto de Jesus Crucificado”. O frei lembrou ainda a Carta de São Paulo aos Coríntios: “Ainda que eu desse todos os meus bens aos pobres se não fosse por caridade e por amor, não faria sentido”. “O amor de Deus não despreza, não maltrata, mas acolhe”, completou.

Ao encerrar a homilia, o reitor do Santuário afirmou: “se a Romaria que vocês iniciam aqui em Aparecida de Goiânia para Aparecida, em São Paulo, não nascer dos braços abertos de Jesus na Cruz, não faz sentido algum”.

Um momento especial aconteceu no final da celebração, onde todos os presentes cantaram os parabéns para dona Ordália, que completou, ontem, 102 anos e estava na peregrinação para agradecer as graças e bênçãos de Deus na vida dela.

São esperadas cerca de mil pessoas da Arquidiocese de Goiânia na celebração presidida por Dom Washington Cruz, no Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida, dia 22 de setembro, às 9h da manhã. A Santa Missa será transmitida pela PUC TV Goiás, filiada da TV Aparecida.

Segue abaixo a lista atualizada dos bispos, padres, diáconos, ônibus,que estarão na Romaria da Arquidiocese de Goiânia - 2018

Bispos

Dom Washington Cruz - Arcebispo de Goiânia

Dom Levi Bonatto - Bispo Auxiliar