4. São João Maria Vianney

São João Maria Vianney

Dia de São João Maria Vianney inicia ano letivo dos seminaristas

São João Maria Vianney - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 4, o Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney comemorou o dia de seu padroeiro. Na ocasião, Dom Moacir Silva Arantes presidiu a Santa Missa em honra ao santo francês. Na homilia, o bispo comentou com os seminaristas e vocacionados presentes que “nós somos feitos sacerdotes, retirados no meio do povo para ser um sinal que aponta um caminho que Deus nos propõe. Este sinal se dará pelo tipo de pessoa que nós somos diante do povo de Deus”. Na ocasião, participaram da Santa Missa os padres formadores, além de alguns padres convidados, visto que no mesmo dia se celebrava o dia do Padre.

As comemorações terminaram com um almoço festivo nas dependências do seminário. Com essa celebração, os seminaristas marcaram o início do semestre letivo, precedidos por um retiro revigorante. A comemoração fez parte da programação do Jubileu dos Seminários, que começou em setembro do ano passado e encerra-se no próximo mês de setembro.