4. Jornada da Cidadania 2018

17/05/2018

Jornada da Cidadania 2018

Evento é uma das maiores ações solidárias de Goiás

Jornada da Cidadania 2018 - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Uma das maiores ações solidárias de Goiás, a Jornada da Cidadania é uma realização da PUC Goiás e Arquidiocese de Goiânia. A sua quinta edição acontece nos dias 24, 25 e 26 próximos, com serviços gratuitos à comunidade, nas áreas de saúde, assistência jurídica, arte, cultura e lazer, beleza, empreendedorismo, emissão de documentos, entre vários outros. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Convenções da PUC Goiás e em outros espaços do Câmpus II da Universidade, na Avenida Engler do Jardim Mariliza.

Obras e projetos sociais atuantes em nossa Arquidiocese participam da Jornada da Cidadania e, neste ano, elas irão assumir a praça de alimentação de todo o evento. O resultado financeiro será investido nas respectivas obras, que dependem de doações para realizarem seus trabalhos e enfrentam grandes desafios para sua manutenção. Além disso, teremos a presença da Igreja de Goiânia, com celebração da Santa Missa, atendimento de confissão, casamento comunitário e muitas outras ações do bem.

Missa Solene em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia, será celebrada no próximo dia 24, às 9h, na igreja cenográfica do Memorial do Cerrado, complexo científico-cultural localizado no Câmpus II da PUC.

Os visitantes terão acesso gratuito ao Memorial do Cerrado, onde irão usufruir de trilhas, exposição interativa, vivências em uma aldeia e no quilombo, oficinas, mostra de animais, entrega de mudas, apresentações culturais regionais e muito mais.

Clique aqui e confira toda a programação, inclusive os dias e horários das centenas de workshops gratuitos, em diversas áreas do saber; e também das apresentações de teatro, dança, canto e das aulas públicas da Coordenação de Arte e Cultura.

Eliane Borges