4. Dia Internacional da Síndrome de Down

22/03/2018

Dia Internacional da Síndrome de Down

Para marcar este dia a paróquia Jesus de Nazaré celebra santa missa

Dia Internacional da Síndrome de Down - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

“Ninguém pode ser descartado, porque todos somos vulneráveis. Cada um de nós é um tesouro que Deus faz crescer à sua maneira”. O papa Francisco resumiu essas belas palavras o que nos diz a Bíblia.

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

Foto: Karina Santos

E para festejar o tesouro que é a vida, nesta quarta-feira (21),pelo segundo ano consecutivo , toda a comunidade da Paróquia Jesus de Nazaré, situada no Setor Urias Magalhães, se reuniu em torno do altar do Senhor para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Mais do que celebrar essa data, devemos lembrar que a luta contra o desrespeito, o preconceito, a inclusão social e a falta de direitos continua, pois, afinal, todos nós somos diferentes, na raça, na altura, nos gostos, no estilo de vida e em vários outros aspectos.

Pascom Jesus de Nazaré