Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Pastoral Carcerária

09/03/2018

Pastoral Carcerária

Ano do Laicato é tema de encontro da Pastoral Carcerária

Pastoral Carcerária - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Encontro Arquidiocesano de Voluntários da Pastoral Carcerária, realizado no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), no dia 24 de fe­vereiro, teve como tema o Ano do Laicato.

Conduzido pelo padre Rafael de Sousa Soares, o encontro contou com a participação dos voluntários da Pastoral Carcerária de Goiânia, Trindade, Guapó e Aragoiânia. Eles são cristãos leigos e leigas que levam Jesus Cristo aos encarcerados e bus­cam zelar por seus direitos e dignida­de dentro do sistema prisional, como destacou o diácono Ramon Curado, coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia.

“Em um segundo momento do encontro, cada voluntário teve a oportunidade de relatar testemu­nhos pessoais e de grupos na mis­são de levar o amor de Deus, levar Cristo e a Igreja aos irmãos e irmãs encarceradas”, informou o diácono.

O sistema prisional brasileiro está em colapso por sua precarie­dade e, atualmente, a superlotação e a falta de infraestrutura adequada têm sido evidenciadas pelas rebeli­ões constantes, nas quais ocorrem atos extremos de violência por parte de detentos que, teoricamente, de­veriam ser ressocializados. É neste sistema insalubre e precário que os voluntários da Pastoral Carcerária trabalham, levando a caridade e o amor de Jesus Cristo como conforto e perspectiva de vida nova aos en­carcerados.

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar