4. Transferências

Transferências

Dom Washington empossa padre Alaor na Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro

Transferências - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do setor Norte Ferroviário, tem novo administrador paroquial desde o último dia 4. O padre Alaor Rodrigues de Aguiar foi empossado na função pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, durante celebração, às 8 horas.

Em sua homilia, o arcebispo explicou a importância da Quaresma, enfatizando que este período tem como finalidade a purificação. Um momento que, segundo ele, deve ser dedicado a limpar o coração das impurezas que adquirimos com o tempo. Dom Washington disse também que o culto a Deus deve ser baseado em uma vida vivida na escuta de suas propostas e traduzida em gestos concretos de doação, entrega, serviços simples e humildes entre os irmãos.

“Nosso coração deve ser um sinal de Deus para nossos irmãos, nossa comunidade deve dar testemunho da vida de Deus, a igreja deve ser a casa de Deus, onde as pessoas possam encontrar a proposta de libertação e de salvação que Deus oferece a todos”, recomendou o arcebispo. Ao final da mensagem, Dom Washington disse aos presentes que, com o auxílio do padre Alaor e de todos os irmãos, a paróquia será uma comunidade viva, capaz de unir os filhos de Deus e guiar os que estão dispersos no Senhor.

Nascido a 4 de dezembro de 1939, Pe. Alaor foi ordenado em 17 de dezembro de 1969, incardinado na Arquidiocese de Goiânia, por seu primeiro arcebispo, Dom Fernando Gomes dos Santos. Aos 78 anos, mantém seu vigor eclesial nas paróquias onde trabalha. Exercitando seu dom para escrever, publicou obras biográficas sobre Dom Fernando e o segundo arcebispo arquidiocesano, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, ambos falecidos.