4. Pastoral da Criança

Pastoral da Criança

Pequenos Reis Magos arrecadam fundos para a Pastoral da Criança Internacional

Pastoral da Criança - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

No dia 7 de janeiro, o grupo Pequenos Reis Magos, organizado pela Pastoral da Criança e pela Pastoral Catequética da Paróquia Divino Pai Eterno, de Aparecida de Goiânia, encerrou a Campanha de visita às famílias durante o período Natalino, que começou no dia 2 de dezembro. A ação consistia em rezar, cantar, ler e refletir sobre a Palavra de Deus, de modo especial sobre o Natal do Senhor, e, por fim, se confraternizar com as famílias. Ao fim das visitas, o grupo, formado por cerca de dez crianças, recolhia as ofertas, que serão destinadas para a Pastoral da Criança Internacional, que atua na América Latina, América Central e África.

O incentivador do projeto, frei Rubens Morais Gomes, que é pároco da Paróquia Divino Pai Eterno e assessor da Pastoral da Criança Arquidiocesana, disse que a iniciativa deu certo e pretende estendê-la na Igreja de Goiânia. “As expectativas foram superadas. Apesar de começar agora em nossa região, deu muito certo, e esperamos que ganhe força e que possa ser uma atividade na Arquidiocese, porque é um processo de evangelização que traz a criança para a Igreja e ainda arrecada fundos para a dimensão caritativa da Pastoral da Criança”, afirmou.

Bianca dos Santos Araújo, 11 anos, que participou do projeto, pretende continuar neste ano. “Foi muito bom. Fomos recebidos muito bem e eu gostei muito da emoção das pessoas ao nos receber. Já estou ansiosa para chegar logo o fim do ano para eu participar de novo”. Enedina Rita, que recebeu a visita, ficou muito contente e emocionada. “Foi muito bonito ver as crianças cantando e rezando na minha casa. Foi uma emoção que eu nunca esquecerei”.

Membro da Pastoral Catequética, Patrícia Silva disse que a campanha foi uma bênção porque se mostrou um projeto de evangelização que atinge os objetivos propostos, levando a paz do Menino Jesus às famílias. Ao todo, foram visitadas 63 casas em seis bairros de Aparecida de Goiânia. Neste ano, o projeto deve começar no mês de outubro, para que possa atingir mais famílias.

O Projeto

Comum em países da Europa, de modo especial na Alemanha, foi trazido ao Brasil pelo Dr. Nelson Arns, filho da Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Naquele país, os Pequenos Reis Magos visitam bairros mais ricos e fazem campanhas para ajudar pessoas dos bairros mais pobres. Nas regiões Sul e Sudeste, a iniciativa tem ganhado força, e agora está começando na Arquidiocese de Goiânia com a Paróquia Divino Pai Eterno, de Aparecida de Goiânia.

Fúlvio Costa