4. Transferências

11/01/2018

Transferências

Padres tomam posse em paróquias da Arquidiocese

Transferências - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Três padres tomaram posse em paróquias no último fim de semana. Padre Warlen Maxwell Silva Reis, que estava na Paróquia São Sebastião, de Bonfinópolis, há um ano e dez meses, foi empossado administrador paroquial da Paróquia Santa Genoveva, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. A missa da Epifania do Senhor foi presidida pelo arcebispo, Dom Washington Cruz, na manhã do domingo, 7 de janeiro. “Padre Warlen, damos-te boas-vindas. A cura pastoral engendra para a fé novos filhos e concentra a vida sobrenatural dos já nascidos para a fé graças à entrega existencial do pastor que há de configurar sua vida com Cristo e unir-se ao seu sacrifício redentor, que comporta consigo o ministério”. Dom Washington agradeceu ainda aos últimos padres que passaram pela paróquia (Nilson Maróstica, Arthur Silva Freitas, Ronaldo Rangel) e desejou frutuosa missão ao novo administrador. Ele também desejou que a igreja, que leva o mesmo nome do Aeroporto de Goiânia, possa ter missas diárias e possa ficar de portas abertas o máximo possível. O povo de Deus de diversas paróquias que passaram pelas comunidades administradas pelo padre Warlen marcou presença.

Paróquia Santa Genoveva

Paróquia Santo Agostinho

Na mesma manhã do dia 7, a Quase-Paróquia Santo Agostinho, no Sítio do Recreio Ipê, foi erigida e recebeu a posse do seu novo administrador, padre Rafael Oliveira da Silva, que também administrará a Quase-Paróquia Cristo Redentor, no Residencial Vale dos Sonhos, no próximo dia 21. O sacerdote vem da Paróquia Nossa Senhora das Dores, da Vila Pedroso, onde administrou por três anos e dez meses. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Moacir Silva Arantes, que desejou frutuosa missão à nova comunidade e elogiou o trabalho que o padre vinha fazendo na Vila Pedroso. A Cristo Redentor também será erigida no dia 21.

Paróquia São Sebastião, de Bonfinópolis

Padre André Golombek, polonês de origem, que é administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Leopoldo de Bulhões, tomou posse na Paróquia São Sebastião, de Bonfinópolis, na noite do dia 7 de janeiro. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Moacir Silva Arantes. Ao dar boas-vindas ao novo administrador, o presidente da celebração convidou a comunidade a se aproximar do padre, oferecer colaboração e participar da vida da paróquia. “A Igreja pode ser melhor, mas, para isso, precisa da participação. Somos chamados a fazer da nossa cidade um lugar melhor também. Eu vejo aqui expressões de todos os segmentos da Igreja: idosos, famílias, jovens, crianças e adolescentes, religiosas, então, podemos dar muito certo”, afirmou. Em seguida, padre André fez a Profissão de Fé, prometeu obediência ao arcebispo e levar o Cristo à comunidade, e recebeu os lugares e objetos da Igreja: chaves do templo e do sacrário; a estola roxa, que significa a confissão; e a Pia Batismal. Ao fim da celebração, o sacerdote agradeceu o bispo por presidir a missa, e a comunidade por participar e recebê-lo. Padre André está no Brasil há 12 anos e um ano na Arquidiocese de Goiânia.

Fúlvio Costa