Você está em:
03/11/2023
Igreja Todos os Santos é reinaugurada em Senador Canedo

A Igreja Todos os Santos, conhecida como “Igrejinha”, em Senador Canedo, foi reinaugurada no dia 28 de outubro. Já no dia 30 do mesmo mês aconteceu a Missa de Dedicação da Igreja, presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino.
Em 2019 foi iniciado junto a comunidade, a proposta de revitalização da Igreja. A partir daí foi pensado o projeto arquitetônico de revitalização e adequação do templo. Após a aprovação do Conselho Pastoral Paroquial, a proposta foi levada ao poder público, uma vez que o prédio é tombado como patrimônio histórico. No final de 2020 as obras começaram, sob a iniciativa da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com o apoio do Ministério Público de Goiás e da Prefeitura Municipal de Senador Canedo.
Segundo o padre Maximiliano Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, foram quase três anos para que todo o processo de revitalização acontecesse. Muitas foram as dificuldades e empecilhos enfrentados ao longo desse tempo, mas “os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem firmes para sempre” (Sl 125, 1), e agora, no ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2023, entregamos aos católicos, bem como, à toda população de Senador Canedo, a Igreja Todos os Santos revitalizada.
Clique aqui para ter acesso ao documentário sobre a história da “Igrejinha”.
Você também pode conhecer a história por meio do livro: “Igreja Todos os Santos”, clicando aqui.
Veja mais fotos da reinauguração e da dedicação da Igreja pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e pelas redes da Arquidiocese de Goiânia.
Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Senador Canedo
Leia também
05/12/2023
O dízimo na comunidade de fé
23/11/2023
3º Encontro Arquidiocesano de Corais
21/11/2023