4. 18ª Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional

30/09/2022

18ª Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional

Santuário Nacional de Aparecida

18ª Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Na manhã do último sábado, 24 de setembro, o nosso arcebispo Dom João Justino celebrou Santa Missa no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida - São Paulo. O bispo auxiliar, Dom Levi Bonatto, e 15 sacerdotes goianos concelebraram. A 18ª Romaria Arquidiocesana aconteceu nos dias 21 a 26 de setembro e contou com a participação de 14 paróquias e um Santuário, totalizando aproximadamente 650 romeiros de nossa Arquidiocese que foram rezar na Casa da Mãe Aparecida.

Dom João, em sua homilia, saudou todos os romeiros e romeiras de todo o Brasil que estavam presentes no Santuário Nacional. De modo fraterno, os fiéis da Arquidiocese de Goiânia, os padres e diáconos e, em especial, Dom Levi, bispo auxiliar presente na celebração. “Desde já quero registrar uma saudação agradecida ao querido irmão, Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Quanta sabedoria o Senhor tem concedido a este nosso irmão para guiar este povo da Igreja de Aparecida”, ressalta o arcebispo de Goiânia.

O arcebispo metropolitano salientou a unidade do povo de Deus reunido pela mesma fé, pelo mesmo batismo e pela comunhão com o Papa Francisco. “Nós, da Arquidiocese de Goiânia, viemos da Casa do Divino Pai Eterno, em Trindade, para a Casa da Mãe Aparecida. Nós, romeiros do Pai Eterno, sentimo-nos muito à vontade na casa de sua filha predileta entre todas a escolhida, Maria, a Senhora Aparecida. Quanta felicidade podemos imaginar no coração da Senhora Aparecida ao nos ver aqui, nesta manhã, irmanados ao redor do altar, da Palavra e da Eucaristia”, afirma Dom João em um trecho de sua homilia.

Gabriela Rodrigues