3. Notícias
  4. 13ª Romaria da Educação Católica

23/09/2022

13ª Romaria da Educação Católica

Centenas de pessoas participaram da Romaria

13ª Romaria da Educação Católica - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Aconteceu, no dia 17 de setembro, a 13ª Romaria da Educação Católica. A caminhada iniciou no Trevo de Goiânia, com a bênção dada pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva.

As romarias da educação católica de nossa Arquidiocese são sempre iluminadas pelo tema da Campanha da Fraternidade, que este ano de 2022 foi “Fraternidade e Educação” e com lema “Fala com sabedoria e ensina com amor” (Pr 31,26).

Os 22 quilômetros do percurso de Goiânia até o Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno foram feitos por Dom João Justino; Pe. Maximiliano Costa, Vigário Episcopal para a Cultura e Educação, juntamente com estudantes, professores, colaboradores e pais de alunos que estudam nas escolas católicas presentes em nossa Arquidiocese.

A Pastoral Universitária também esteve presente com estudantes da PUC Goiás e da UFG, que foram a Trindade com o objetivo de agradecer ao Pai Eterno por tantas graças e bênçãos. “Sob o ponto de vista da educação orientada de acordo com os princípios do Evangelho, essa peregrinação tem uma perspectiva de ensino, de comunhão com o nosso povo nesta história tão bonita e centenária de devoção ao Pai Eterno”, disse Dom João Justino.

A 13ª Romaria se encerrou com a Santa Missa presidida pele arcebispo de Goiânia, no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno. Concelebraram os padres Maximiliano Costa, Luiz Henrique Brandão, Jackson Maioli, David Pereira e Warlen Reis.

Ao final da celebração, Dom João Justino agradeceu o empenho e o cuidado dos diretores e professores das escolas católicas para com os alunos e para um ensino de qualidade.

Marcos Paulo Mota

Fotos: Weslley Cruz/Dicom PUC Goiás