4. Conheça o Movimento das Mães Que Oram Pelos filhos

29/07/2022

Conheça o Movimento das Mães Que Oram Pelos filhos

Conheça o Movimento das Mães Que Oram Pelos filhos - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

O Movimento Mães Que Oram Pelos filhos está na Arquidiocese de Goiânia e no Estado de Goiás desde o ano de 2017. Em Goiás, o grupo está presente nas seguintes Dioceses: Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Ipameri, São Luiz dos Montes Belos, Goiás, Jataí e Luziânia.

Na Arquidiocese de Goiânia, de acordo com a coordenadora arquidiocesana, Roseany Diniz, o Movimento está presente em 10 paróquias. Ela falou ainda que o objetivo do grupo é formar mulheres intercessoras. Apesar de levar o nome Mães Que Oram Pelos Filhos, o Movimento acolhe todas as mulheres que querem rezar pela família.

A coordenadora estadual de Goiás, Vera Piassi, ressaltou a importância do apoio dos padres. Afinal, é impossível que o Movimento aconteça sem o apoio dos sacerdotes, pois eles são os diretores espirituais.

O grupo é estabelecido em três pilares: a obediência, a humildade e a unidade. O primeiro pilar, nomeado “Unidade”, diz respeito à união, assim como foi pregado por Jesus. Nesse sentido, o Movimento é uno em seus diversos serviços e expressões. O segundo pilar, nomeado “Obediência”, é ligado às inspirações dadas pelo Espírito Santo. Sendo assim, o grupo precisa ter, primeiramente, obediência a Deus, depois à Igreja e, por fim, à coordenação nacional. O terceiro pilar, nomeado “Humildade”, zela para que os membros sejam como Maria, aquela que nos ensina a viver humildemente.

Além de rezar pelos filhos, o Movimento possui outros serviços que se relacionam com a vida pastoral das intercessoras. Na cartilha que apresenta o grupo, os serviços prestados são: serviço de novos grupos; serviço virtual dos filhos com necessidades específicas; serviço virtual dos filhos prediletos — esse serviço, em especial, intercede pelos filhos que buscam o Sacramento da Ordem; serviço de comunicação e de mídia; serviço de música; serviço de súplica; serviço de espiritualidade, serviço virtual das dindas, e o serviço infantil e juvenil.

Suzany Marques