Onde voce deseja procurar?

  • Arquidiocese
  • Paróquias
  • Clero
  • Pastoral
  • Liturgia
  • Cursos
  • Comunicação

Você está em:

  1. Home
  2. Comunicação
  3. Notícias
  4. Dom João Justino preside Santa Missa com o Apostolado da Oração

24/06/2022

Dom João Justino preside Santa Missa com o Apostolado da Oração

Dom João Justino preside Santa Missa com o Apostolado da Oração - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Nesta sexta-feira, dia 24, Dom João Justino presidiu a Santa Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goiânia. A celebração reuniu o Apostolado da Oração de nossa Arquidiocese para a missa anual do movimento. Em sua homilia, nosso arcebispo falou sobre o amor de Deus. “O coração misericordioso de Jesus nos faz recordar o amor de Deus por nós. Através do coração aberto do Senhor que jorrou sangue e água, fomos remidos de nossos pecados.” 


Dom João chamou a atenção para a Liturgia da Palavra. No Salmo Responsorial, cantamos “‘O Senhor é o Pastor que me conduz, não me falta coisa alguma’ e no Evangelho, no qual escutamos a reunião de três parábolas: as parábolas da ovelha perdida, da moeda perdida e também do filho pródigo”. Nessas duas passagens, o arcebispo explica que “Jesus se compara com o pastor que procura sua ovelha, com a mulher que procura sua moeda e com o pai que acolhe o seu filho perdido. Este é o coração amoroso do Senhor, do qual emana todo o amor e compaixão por nós”. 


Além do padre Géster Cabral, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, concelebram padre Gregório Batista, vigário paroquial e presidente do Apostolado da Oração de nossa Arquidiocese, e frei Dorcílio de Oliveira.

 

Fotos: Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Marcos Paulo Motta

Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência a você quando estiver visitando o nosso site. Ao clicar em "Aceitar e Fechar", você concorda com o uso dos cookies e termos na nossa Política de privacidade.

Aceitar e Fechar