4. Clero se reúne para manhã de oração

24/06/2022

Clero se reúne para manhã de oração

Os sacerdotes se reuniram para um momento de oração, pedindo o auxílio do Sagrado Coração de Jesus em suas vidas

Clero se reúne para manhã de oração - Notícias - Arquidiocese de Goiânia

Aconteceu, na manhã do dia 24 de junho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goiânia, a Jornada de Oração pela Santificação do Clero, realizada sempre na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A manhã de oração foi marcada por um momento de espiritualidade e testemunhos de alguns padres de nossa Arquidiocese sobre a sua vida no ministério sacerdotal. Um dos padres que deu testemunho foi o Mons. Daniel Lagni, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que proferiu sobre a missão, especialmente a “missão além-fronteiras”. Segundo o monsenhor, a razão de ser Igreja é a missão, fazendo o que Jesus mesmo pediu: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos”.

Dom João Justino falou da importância deste dia e também de sua alegria em ver grande parte do clero presente neste momento. Segundo o arcebispo, nesta data chamamos cada presbítero a ter consciência de que precisamos zelar pela própria santificação. “O Batismo é a fonte de toda vocação e nós somos chamados a sermos santos no exercício do ministério presbiteral”, explicou.

“Fico muito feliz de ver que neste dia conseguimos reunir mais de cem padres do nosso clero. Este encontro é mais um dos marcos da vida do nosso presbitério e mostra também o cuidado da Pastoral Presbiteral com os nossos padres”, completou Dom João.

Marcos Paulo Mota